Fechar
A Fazenda

A Fazenda 13: Equipe de Solange Gomes se pronuncia após fala homofóbica

Após ser acusada de homofobia, equipe de Solange Gomes se pronuncia sobre a postura dela em A Fazenda

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

A treta entre Rico Melquiades e Solange Gomes, participantes de A Fazenda, continua dando o que falar nas redes sociais. Durante a dinâmica, intitulada de Baú da Fazenda, os dois protagonizaram a primeira treta desta temporada. O influenciador digital e amigo de Carlinhos Maia não gostou de ter sido retirado do jogo pela ex-banheira do Gugu.

Foi um show de trocas de ofensas. Ela o chamou de feio, enquanto ele retribuiu a chamando de “velha coroca”. No entanto, após terminar a prova, Solange Gomes proferiu palavras classificadas pelo internautas como homofóbicas. Enquanto, retornava a sede, ela chamou Rico de “babaca e viad*”.

O público acusou Solange de homofobia nas redes sociais e alegou que o que foi dito por ela não teria justificativa. A equipe , que inclui administradores, amigos e a própria filha, se posicionou sobre a postura dela. Uma mensagem dedicada aos telespectadores foi postada nas redes sociais.

“Na noite de ontem, 16 de setembro de 2021, em sua atuação na atividade do programa A Fazenda 13, Solange Gomes protagonizou ao lado do competidor, Rico Melquiades, uma cena que gerou comoção na web e rendeu muitos memes após a participante eliminar Rico da atividade como uma das regras do jogo”, começa a equipe.

Continua após a publicidade

E relembra o que foi dito por ela. “No calor da emoção, durante a discussão, ofensas foram trocadas entre os dois participantes, onde Rico chamou Solange de ‘velha coroca’, ‘louca, e ‘podre’ de forma pejorativa, magoando profundamente a participante. Ao retornar para a sede, a nossa participante utilizou uma palavra de forma errônea ao se referir ao outro participante, em um desabafo após o episódio”, continua.

“Reconhecemos a sua infeliz ação e como representantes externos viemos por meio deste comunicado pedir desculpas a todos que se ofenderam. Tal atitude não é comum no cotidiano de Solange, sabendo de sua índole e integridade mantermos a convicção de que a nossa participante irá reverter esse episódio e mostrar-lhes que de fato é digna de mostrar a sua única face, de mulher guerreira e perseverante, para conquistar esse prêmio”, finaliza. 

Entenda a treta

Após ser votado por Solange durante a prova e ter deixar de concorrer aos prêmios disponíveis no baú. O influencer Rico Melquiades acabou se exaltando e afirmou que iria votar em Solange para que ela caísse na roça. “Vou votar nela pra roça. Eu não tinha voto mesmo, mas vou votar nela pra roça. Eu não tenho nada contra ninguém e ela é meu voto, já fique sabendo”, disse ele.

No momento, a apresentadora Adriane Galisteu achou que fosse brincadeira do rapaz, porém, ele continuou falando e estava visivelmente irritado por ter sido votado. “É verdade, mesmo. Vou votar nela. Ah, eu nem posso porque ela tá na baia. Tô estressado aqui. Eu fico nervoso. Eu tô com as carnes tremendo”, disse ele. Solange não deixou por menos e respondeu: “Eu tenho intuição, amor. Relaxa!”.

Em meio ao climão entre eles, os demais participantes bateram palmas para amenizar a briga entre eles. Mas durante o intervalo, o clima foi de fogo no feno como dizem eles. ele soltou palavrões e Solange entendeu que seria direcionada a ela. Rico então começou a chamá-la de ‘louca’. “Pode me chamar de louca, é isso que o Brasil ama. Solange chegou”, disse ela aos risos. Logo em seguida, Solange o chamou de feio, foi neste momento que o influenciador partiu para a briga e começou a xingar Solange de “podre”.