Fechar
Solidariedade

A Fazenda 13: Equipes de participantes saem em defesa de Dayane

Nego do Borel foi acusado de abusar sexualmente da modelo dentro do reality show

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Após a internet se comover com a polêmica de Nego do Borel, equipes dos participantes de A Fazenda 13 se pronunciaram neste sábado (25) em defesa de Dayane Mello. O cantor foi acusado de abusar sexualmente da modelo, que estava bêbada após a festa “Glow in the Dark” que aconteceu na madrugada de hoje.

A assessoria da cantora Tati Quebra Barraco compartilhou uma nota de repúdio no Instagram, devido aos fatos que aconteceram na casa em Itapecerica da Serra. “Repudiamos qualquer ato de violência contra a mulher, Aguardamos que o ocorrido seja investigado e que as devidas providências sejam tomadas”, escreveram.

Amiga de Dayane no programa, Aline foi representada por sua equipe do lado de fora do reality da Record TV. “Viemos a público manifestar nossa solidariedade à Dayane, e a todas as mulheres que já sofreram estupro ou quaquer outra forma de violênica. Nós repudiamos todos e quaisquer atos de violência sexual, física, psicológica ou/e moral”, disseram, e pediram por uma providência da emissora.

Dynho também foi representado pela equipe que cuida de suas redes sociais a respeito do caso.Não compactuamos e jamais iremos nos calar sobre o tal fato. Dezenas de mulheres sofrem esse tipo de abuso diariamente, praticar ato sexual com indivíduo em estado de vulnerabilidade é crime. É indispensável que seja apurado e que Dayane receba todo apoio e acolhimento necessário dentro e fora do programa”, disseram em um dos trechos, na publicação do Instagram..

Continua após a publicidade

Lamentamos muito que em um programa de entretenimento tenhamos que lidar com uma situação dessas. É triste não só pela vítimas, mas também para todas as pessoas que se sentem diretamente afetadas por uma  situação […] Esperamos que isso seja resolvido o mais rápido possível”, afirmou uma nota da assessoria do ex-BBB Bil Araújo.

A equipe de Erasmo se manifestou e disse que o participante “não tem todas as informações que acontecem na casa”. Ainda desejaram “nossa solidariedade a Dayne e todas as mulheres que diariamente passam pelo mesmo”. Em nota, os administradores da peao Erika também se pronunciaram: “É indispensável que Dayne seja acolhida lá dentro e aqui fora.”

No Instagram, a assessoria de Gui Araújo disse que a situação “não pode ser impune”. Medrado, que deixou A Fazenda, também se solidarizou e compartilhou uma nota de repúdio nos stories: “É abominável essa situação, e estamos à total disposição para o que precisarem.

Liziane, que deixou o programa nesta semana, se manifestou:  “REGRA É CLARA: Não é não! Acompanhando os últimos acontecimentos envolvendo a Dayane, me solidarizo com ela e os seus familiares. Contem comigo nessa luta! Você não está só, Day. O Brasil está com você! Estou aqui para lembrar que depois do não, tudo é assédio. Não vamos aceitar esse tipo de machismo, de violação.”

Para completar, as equipes de Victor Pecoraro, Mussunzinho, Tiago Piquilo, Valentina, Sthe Matos, Solange Gomes e Rico, todas se pronunciaram em defesa de Dayane Mello. A emissora Record TV comunicou por meio de uma nota oficial que se posicionaria em breve sobre o caso.