Fechar
A Fazenda

A Fazenda 13: Mussunzinho é mais um confirmado no reality

Filho do humorista Mussum é mais um nome confirmado no elenco de A Fazenda 13

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

Há meses, vários nomes vem sendo cogitados para integrar o elenco da A Fazenda 13, na Record TV. Na manhã desta quinta-feira (9), o programa Hoje em Dia realizou um sorteio para revelar sete nomes já confirmados para entrar do reality, gravado em Itapecerica da Serra. Depois do primeiro revelado, o ator Vitor Pecoraro, o segundo confirmado foi o filho de um dos maiores humoristas da história da televisão. Trata-se do filho de Mussum, o ator Mussunzinho, de 28 anos.

O pai gostava de tomar umas cervejas e não escondia de ninguém a vida boemia, enquanto integrava os Trapalhões. Sobre sua relação com a bebida, Mussunzinho revelou: “Eu sou cervejeiro. Gosto de tomar uma birita. É comigo mesmo”. Vale lembrar que o nome dele é uma referência ao pai. Ele foi descoberto em 2002, pelo programa de televisão A Casa é Sua, da RedeTV!, pela jornalista Sônia Abrão.

Na época, a mãe do ator contou que passava por problemas de saúde e tentava ter o filho reconhecido pela família de Mussum. Em 2005, a autora de novelas da TV Globo, Glória Perez,  convidou o rapaz para fazer parte do elenco da novela das 21h, “América”. Em 2009, foi convidado novamente por Glória e participou do folhetim “Caminho das Índias”, também no horário nobre, ao lado de veteranos como a atriz Neusa Borges. 

O ator foi perguntado pelos jornalistas durante a coletiva sobre a vida amorosa. “Sou casado há três anos, meu filho tem 1 ano e 3 meses”, disse ele que em 2014, fez sucesso como destaque na novelinha Malhação Sonhos. Sobre o prêmio, Mussunzinho quer ser conhecido como Antônio Carlos. “Além do dinheiro, meu público me conhece pelos meus personagens. Quero que eles conheçam o Antônio Carlos, a minha personalidade,” disse.

Continua após a publicidade

Em 2019, intepretou Gael, em “Bom Sucesso”, que teve a atriz Grazi Massafera como protagonista. Além das passagens pela TV Globo, Mussunzinho também já fez parte do casting de atores da Record TV e viveu o personagem Reuel, na telenovela bíblica “Genêsis”, filho de Esaú e Maalate, na fase de Jacó.

Vale lembrar que o filho do saudoso Mussum fez vários outros trabalhos, também na TV paga, como “O Negócio”, “Os Suburbanos”, “Impuros” e “Tô de Graça”. Uma curiosidade é que em “A Força do Querer”, em 2017 e reprisada durante a pandemia em 2020, o rapaz foi creditado por Glória Perez como o próprio nome do ator.

Antônio Carlos venceu o prêmio de Melhor Ator Mirim pelo seu personagem na novela América, em 2005. Ele não teve a oportunidade de conviver com o pai, que morreu em 1994, após complicações ocorridas durante uma cirurgia de transplante de coração. Porém, buscou contato com o legado deixado por ele e se apaixonou.

Em entrevista ao UOL, ele comentou sobre o assunto. “Conheci o trabalho dele e vi que além de um pai, ele foi um herói. Ele foi um artista completo, fazia humor, dançava e cantava muito bem. E fazia isso em uma época de racismo muito forte. Ele se juntou a outros três humorista maravilhosos para formar ‘Os Trapalhões’ e juntos eles conquistaram o mundo“, disse Mussunzinho.