Fechar
REALITY

A Fazenda 13: Peões são advertidos após descumprimento de regras

O Fazendeiro da semana, Gui Araújo, leu o recado da direção e desabafou com Tati Quebra Barraco

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Na tarde desta quinta-feira (16), os 20 participantes da décima terceira temporada de A Fazenda, reality rural da Record TV, levaram a primeira advertência coletiva da edição, após uma série de regras estabelecidas pelo manual do programa serem descumpridas. O Fazendeiro da semana, Gui Araújo, leu a mensagem enviada pela produção do reality.

No recado, a produção fez questão de reforçar algumas regras estabelecidas pelo manual, como a proibição no uso de toalhas e roupões no reservado ou a utilização de pias, banheiros, piscina ou ofurô por participantes que estejam na baia. A partir de agora, toda regra infringida pelos peões será transformada em punições, como redução de alimentos ou corte de água quente.

O recado da direção gerou um climão na sede. Após a leitura das regras, muitos peões resolveram se posicionar. “Tá acontecendo direto, não pode usar isso para julgar os outros“, disse Nego do Borel. “Vai chegar o momento que todo mundo vai errar“, reforçou MC Gui. “Tem que se policiar, não pode errar mais”, avisou Victor Pecoraro. “Não sabia que pode entrar de toalha ou roupão no reservado, fiz isso várias vezes“, informou Mileide Mihaile.

Gui Araújo, fazendeiro da semana e responsável por comandar as atividades obrigatórias, pediu que os peões se atentem e não ignorem os recados da direção. Logo depois, o influenciador resolveu desabafar com a funkeira Tati Quebra Barraco na cozinha. “Não dou três horas para alguém tomar uma punição“, lamentou o ex-namorado de Anitta.

Continua após a publicidade

O Fazendeiro reclamou que muitos participantes, em vez de corrigir o comportamento dos colegas de confinamento, repassam a reclamação a ele. “Parece que eu fico com um monte de filho mimado“, disse. “Eu acho que você não mudou nada“, apontou Tati. “Não mudei, só o fato de eu ter mais um monte de coisa pra fazer. As pessoas precisam tomar cuidado pra não tomar essa porr* [punição]. E se ficar sem carne? Sem água encanada?”, questionou.

Poucos minutos após a advertência geral, os peões tomaram outros dois avisos sonoros já que participantes estavam sem microfone. A utilização do item é obrigatória durante todo o dia, exceto no momento de usar o banheiro reservado. A cada três avisos sonoros, os participantes podem tomar uma punição. Punições podem afetar a distribuição de gás, água e de alimentos aos peões.

Prova do Fazendeiro

Gui Araújo, ex-namorado de Anitta, ganhou a primeira Prova do Fazendeiro de A Fazenda 13 na noite de ontem. O modelo e influenciador digital desbancou a ex-mulher de Wesley Safadão, Mileide Mihaile, a modelo Aline Mineiro e o influencer Erasmo Viana numa prova de agilidade e pontaria. Adriane Galisteu comandou a prova ao vivo.

O ex-participante do “De Férias Com o Ex: Brasil” retornou para a sede de A Fazenda, em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, com sangue nos olhos e preocupando os colegas de confinamento. Liziane Gutierrez teme ser indicada pelo Fazendeiro e já compartilhou com Aline Mineiro, Tati Quebra Barraco e Rico Melquiades a sua aflição.

Preocupada com a rejeição dos participantes, a modelo já tentou falar com Gui Araújo que desconversou. O ex-namorado de Anitta também já falou da carioca por trás. Dayane Mello também ouviu um desabafo da beldade: “Eu quero me salvar e não ir pra essa Roça. Tô torcendo e não vou pra essa Roça. Se eu for, Liziane Namastê acabou. Acabou! Eu te garanto isso“.