Fechar
Audiência

A Fazenda 13 supera Globo na audiência com prova do Fazendeiro

Para a Record TV, a disputa foi sinônimo de melhor audiência

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

A primeira prova do Fazendeiro aconteceu nesta quarta-feira (15) em A Fazenda 13 e para a Record TV, a disputa foi sinônimo de melhor audiência. A emissora de Edir Macedo conseguiu ultrapassar o Jornal da Globo enquanto acontecia a competição entre os quatro peões.

Exatamente às 23h51, a Record TV chegou a ter 10.4 pontos. Em comparação, no mesmo horário o Jornal da Globo era exibido e bateu 8.6, quase dois pontos abaixo da concorrente. Ao mesmo tempo em que o SBT, com o Programa do Ratinho, estava com exatos 5.1 na média.

Já no horário de 00:09, a Record TV caiu um pouco nos pontos e registrou 9.2 de audiência do público. A Globo perdeu mais ainda, e marcou 6.9, perdendo naquele momento para o programa apresentado por Adriane Galisteu.

Ainda na frente, A Fazenda com a Prova do Fazendeiro estava com 8.7 pontos às 00h14, em vista que no mesmo horário, a Globo marcava 7.1 de audiência. Já no SBT, Ratinho caiu na média com seus 4.1 pontos. De modo geral, a emissora conseguiu em torno de 30 minutos de audiência superior em relação ao JG. Os picos foram de 11.5.

Continua após a publicidade

No comando de Adriane Galisteu, os peões Erasmo Viana, Gui Araújo, Mileide Mihaile e Aline Mineiro foram os competidores a participar da disputa pelo chapéu mais cobiçado entre os confinados. Já na área de provas, eles se depararam com o primeiro desafio desta temporada, enquanto os demais permaneceram na casa.

Para começar, a apresentadora de A Fazenda explicou como seria a prova. “Os três mais velozes vão pra parte dois. O peão mais rápido conquista o chapéu de peão da temporada. Caso alguma argola caia só poderão pegar usando a vara. Os que fizerem em menos tempo vão para a segunda fase”, disse Galisteu. 

Mileide foi eliminada na primeira etapa da disputa, e Erasmo, Gui e Aline Mineiro foram para a segunda fase da competição de habilidade. Nesta etapa, eles deveriam lançar argolas e encaixar para virarem as pás. Aquele que formasse a palavra “fazendeiro” mais rapidamente, se tornaria o primeiro fazendeiro da temporada.

Nos últimos momentos da competição, Erasmo ficou para trás e Aline chegou bem perto de pegar o chapéu, mas foi Gui Araújo o primeiro a formar a palavra “fazendeiro” e conquistar o posto. Por uma semana, ele ficará no comando e poderá designar as tarefas dos demais colegas e tem o poder de indicar alguém direto para a primeira roça da Fazenda.