

A primeira prova do Fazendeiro aconteceu nesta quarta-feira (15) em A Fazenda 13 e para a Record TV, a disputa foi sinônimo de melhor audiência. A emissora de Edir Macedo conseguiu ultrapassar o Jornal da Globo enquanto acontecia a competição entre os quatro peões.
Exatamente às 23h51, a Record TV chegou a ter 10.4 pontos. Em comparação, no mesmo horário o Jornal da Globo era exibido e bateu 8.6, quase dois pontos abaixo da concorrente. Ao mesmo tempo em que o SBT, com o Programa do Ratinho, estava com exatos 5.1 na média.
Já no horário de 00:09, a Record TV caiu um pouco nos pontos e registrou 9.2 de audiência do público. A Globo perdeu mais ainda, e marcou 6.9, perdendo naquele momento para o programa apresentado por Adriane Galisteu.
Ainda na frente, A Fazenda com a Prova do Fazendeiro estava com 8.7 pontos às 00h14, em vista que no mesmo horário, a Globo marcava 7.1 de audiência. Já no SBT, Ratinho caiu na média com seus 4.1 pontos. De modo geral, a emissora conseguiu em torno de 30 minutos de audiência superior em relação ao JG. Os picos foram de 11.5.
No comando de Adriane Galisteu, os peões Erasmo Viana, Gui Araújo, Mileide Mihaile e Aline Mineiro foram os competidores a participar da disputa pelo chapéu mais cobiçado entre os confinados. Já na área de provas, eles se depararam com o primeiro desafio desta temporada, enquanto os demais permaneceram na casa.
Para começar, a apresentadora de A Fazenda explicou como seria a prova. “Os três mais velozes vão pra parte dois. O peão mais rápido conquista o chapéu de peão da temporada. Caso alguma argola caia só poderão pegar usando a vara. Os que fizerem em menos tempo vão para a segunda fase”, disse Galisteu.
Mileide foi eliminada na primeira etapa da disputa, e Erasmo, Gui e Aline Mineiro foram para a segunda fase da competição de habilidade. Nesta etapa, eles deveriam lançar argolas e encaixar para virarem as pás. Aquele que formasse a palavra “fazendeiro” mais rapidamente, se tornaria o primeiro fazendeiro da temporada.
Nos últimos momentos da competição, Erasmo ficou para trás e Aline chegou bem perto de pegar o chapéu, mas foi Gui Araújo o primeiro a formar a palavra “fazendeiro” e conquistar o posto. Por uma semana, ele ficará no comando e poderá designar as tarefas dos demais colegas e tem o poder de indicar alguém direto para a primeira roça da Fazenda.