Fechar
A FAZENDA 13

Após ser acusada de racismo, Dayane Mello é defendida por assessoria

Dayane Mello, confinada em ‘A Fazenda 13’, foi bastante criticada após usar uma expressão considerada racista. A equipe da peoa se manifestou

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

A assessoria de Dayane Mello, modelo brasileira e ex-sister do ‘Big Brother Itália’, confinada em ‘A Fazenda 13‘ se manifestou após falas polêmicas da peoa em rede nacional. Atualmente participando do reality rural da Record, a famosa usou a expressão “pessoas de cor” e foi detonada nas redes sociais, sendo acusada de racismo pelos telespectadores.

A equipe que cuida de Dayane Mello, se posicionou por meio de um comunicado no Twitter, para defender a celebridade: “Há quase 10 anos, Dayane Mello mora na Itália e sabemos que, existe um conflito de cultura, onde usam uma termologia diferente ao que usamos em nosso país. Entendemos que seus hábitos e costumes foram mudados pela regionalização, como sempre comenta na casa. De forma detalhada, o termo ‘preto’ ou ‘negro’ (na Itália), é uma forma errada de se expressar, novamente havendo um conflito cultural”.

“A forma errônea usada pela Dayane, é nitidamente a maneira empregada pelo povo italiano. Day fez uma colocação problemática na nossa sociedade. 20 de novembro, é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra, dia e mês tão importante. A consciência desse mês é para entendermos, o quanto ainda nos resta muitas raízes racistas, problema esse que, para a gente precisa ser resolvido”.

Os funcionários de Dayane Mello lamentaram o ocorrido e reconheceram o erro da participante de ‘A Fazenda’: “Lamentamos que ainda existam esses vícios linguísticos, principalmente feito por Dayane e que, além dela, toda sociedade evolua e aprenda. Que a nossa consciência para além do mês de novembro, esteja alerta para não persistirmos no erro”.

Continua após a publicidade

Sobrou até para Rico Melquiades, que relembrou o acontecimento entre Nego do Borel e Dayane Mello. A equipe da peoa abordou o assunto, indignada com os últimos acontecimentos: “As falas que viemos acompanhando em relação ao episódio vivido por Dayane no início do programa, retrata a sociedade machista em que vivemos, onde a mulher sempre é colocada em dúvida e questionada por algo que acontece. Nesses acontecimentos, a vítima se cala, exatamente por ter julgamentos como esse de uma grande parcela da sociedade”.

Os assessores também deixaram claro que o caso envolvendo o funkeiro expulso do reality está na Justiça e que Dayane não mentiu: “Essas falas e questionamentos tem que ser reconhecidos para que haja evolução e aprendizado, como fizemos quando Dayane errou e infelizmente reproduziu um discurso nesse sentido. Não, a Dayane não mentiu, pois esse dia que infelizmente está marcado na memória de todos, sabemos o que ocorreu”.

“Está nas mãos da Justiça. Temos que sim repudiar falar e julgamentos como esses, para que as mulheres não sejam vítimas da cultura machista enraizada”, finalizou o comunicado divulgado no perfil de Dayane Mello do Twitter. Dentro do confinamento, a amizade entre a modelo e Rico Melquiades continua estremecida.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff