Fechar
A Fazenda 13

Dayane Mello diz que nordeste é composto por ‘pessoas de cor’

A modelo teve uma fala considerada preconceituosa em ‘A Fazenda 13’

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Dayane Mello voltou a ser criticada nas redes sociais nesta segunda-feira (08), por uma fala considerada racista. Enquanto conversava com os colegas em ‘A Fazenda 13‘, a modelo que ficou famosa no Brasil por sua participação no ‘Gran Fratello’, alegou que a maior parte das pessoas no nordeste são “de cor”. 

Na roda de conversa, Valentina começou falando sobre nazismo na Alemanha e liderança de Hitler, e o quanto o líder era totalitário. Ainda nesta conversa, ao falarem sobre refugiados de outros países, Dayane afirmou que no nordeste do Brasil “as pessoas são todas de cor”. Segundo a modelo, pessoas da África “fugiram pra cá”.

“O Sul do Brasil é tudo alemão e português. Porque que a maioria da Bahia e Nordeste são todos de cor? Porque a África… muitos da África fugiram pra cá!”, afirmou a peoa que é de Santa Catarina, sul do país. A fala considerada racista e xenofóbica da participante deixou os internautas revoltados, e muitas pessoas repercutiram o assunto e criticaram a participante de ‘A Fazenda 13’, da Record TV.

“Quero ensinar uma coisa aqui pra algumas pessoas que “não sabem”, os africanos não FUGIRAM pro brasil, eles foram levados à força. ou seja, FORAM TRANSPORTADOS PRA SEREM ESCRAVIZADOS”, disparou a usuária Day, no Twitter. “Que absurdo! No BBB essa Dayane não ia durar nada, ela já teve várias falas racistas. Ninguém vai levantar tag contra a racista?”, comentou Verônica.

Continua após a publicidade

“‘Pessoas de cor’ é um termo racista usado por pessoas racistas para se referirem as negros/pretos. A fala da Dayane deve ser repudiada de maneira forte por qualquer pessoa que se diz lutar contra o preconceito racial”, comentou Caroline, dentre outros internautas que repudiaram o comentário da participante.

Porém, fãs defenderam Dayane Mello. Dayane teve uma fala errada mas não usou nenhum termo racista, ela falou que os africanos fugiram pro Brasil mas na verdade eles foram forçados a vim pra cá,isso só é falta de conhecimento no assunto.Parem de ficar banalizando uma causa seria!Ser racista é totalmente o contrário”, comentou Jaeden.

Em uma conversa com Valentina, há algumas semanas, Dayne chamou pessoas indígenas de “raça estranha”. “A minha beleza não é só italiana, tem índio, hindu, essa raça estranha aí. Estranha né?”, afirmou a peoa. Na ocasião, os internautas também repercutiram essa fala e detonaram a modelo.

Dayane Mello é acusada de racismo em A Fazenda 13

Em outra ocasião, Dayane Mello foi acusada de racismo por afirmar que não poderia tomar sol em excesso para não ficar “morena demais”. Durante um bate-papo com os colegas, ela afirmou que estava tomando cuidado ao se bronzear, pois no seu trabalho como modelo as agências não gostam de contratar quando a profissional está com a cor da pele mais escura. Sendo assim, ela deveria se manter mais “branquinha” porque é “mais elegante”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff