Fechar
Torta de climão

Globo desmente Bil Araújo sobre eliminação em reality

A TV Globo emitiu nota sobre a declaração de Bil Araújo dentro de A Fazendo sobre eliminação em No Limite

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

O participante de A Fazenda 13, Bil Araújo, antes de entrar para o reality rural da Record TV, foi um dos integrantes do programa No Limite, da Globo. No entanto, o modelo pediu para sair no jogo e foi o quinto eliminado, após 11 dias confinado em uma praia no Ceará. Em conversa com outros peões, ele alegou que a emissora não mostrou que ele passou por uma infecção urinária e esse foi o motivo de sua saída: “Seria mais bonito para eles mostrarem os médicos atendendo”.

O jornalista Léo Dias, entrou em contato com a emissora e pediu um posicionamento sobre o que foi dito por Bil Araújo. “Não houve orientação alguma sobre qualquer decisão na competição, tampouco qualquer proibição de falar sobre o assunto”. Fontes do colunista confirmaram a informação do modelo, e revelaram que o capixaba chegou a ser levado para fazer exames e tomar soro em uma UBS local.

O comunicado ainda diz sobre os atendimentos médicos disponíveis aos participantes: “Todos os participantes tiveram atendimento médico à disposição quando necessário”. Sem muitas informações explícitas, a nota foi um tanto curiosa. Porém, Léo Dias explica o motivo dentro da matéria. “A Globo tem como regra não tornar públicas informações sobre o estado de saúde de participantes de realities como o BBB e o No Limite”, disse.

“Nos bastidores do canal, entende-se que a saúde é parte da privacidade de cada indivíduo e, por isso, cabe a cada um a decisão de compartilhar ou não com o público esse tipo de informação”, finalizou Léo. Ou seja, a emissora dos Marinho enxerga a situação como sendo da privacidade de cada participante e que é ele quem decide se quer tornar o assunto público ou não. Será que Bil pediu para que não fosse mostrado e voltou atrás? 

Continua após a publicidade

Relembre o caso

Durante uma conversa no quarto da sede, com Erasmo Viana e Aline Mineiro, ele contou sobre as experiências nos realities da Globo e abriu o jogo sobre um problema de saúde que sofreu durante o No Limite. “Sabe aquele reality que todo mundo emagrece? Eu peguei infecção de urina lá. Foi bem pesado”, contou ele. Ele ainda relatou que teve que fazer uso de antibiótico disponibilizado pela equipe.

Portanto, Bil Araújo ainda deu a entender que precisou deixar o jogo por não ter conseguido se recuperar da infecção. Ele ainda parece ter mágoas da emissora por não ter exibido a história ao público, o que deixou o modelo com fama de não render entretenimento a nenhum dos programas em que passou nos últimos meses. Ele então começa a dizer: “Seria mais bonito para eles mostrarem os médicos atendendo”.

Ele continuou as declarações sobre o programa comandado por André Marques. “Mas não mostraram nada, fui taxado por ter desistido. Se eles tivessem mostrado tudo… Só que a galera não sabe”, disse o também Ex-BBB. No Big Brother Brasil, ele passou maus bocados com Karol Conká e preferiu ser eliminado.

Em seguida, ele disse que o No Limite deve mudar o formato na próxima edição e que a sua temporada pode ser sido um programa teste. “A gente foi teste, né? A gente foi cobaia. Ano que vem eles mudam muita coisa, mas vai continuar esse prêmio”, contou. Erasmo Viana, então diz, que todo o sacrifício não vale os R$ 500 mil mil dado ao grande vencedor. “O prêmio é muito baixo perante os desafios”, disse ele. 

Posteriormente, Aline Mineiro faz uma comparação entre os realities. “Aqui comparando com lá, você tá num SPA”, disse a peoa. E para finalizar a conversa, Bil disse: “É totalmente diferente. Surreal”. Bil foi o quinto a ser eliminado do No Limite, que tinha o elenco composto por ex-BBB’s, como Angélica Ramos, Paula Amorim, Viegas, Ariadna Arantes e Gui Napolitano.

Tags Relacionadas: