Fechar
A Fazenda

Liziane Gutierrez desabafa e diz que irá processar Erasmo Viana e Nego do Borel

Liziane Gutierrez desabafa sobre abuso psicológico que sofreu de Erasmo Viana e Nego do Borel em "A Fazenda"

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

A modelo Liziane Gutierrez foi a primeira eliminada de A Fazenda 13, na Record TV. Quem acompanha o reality rural observou que a ex-peoa sempre questionava a forma como os demais participantes a tratavam dentro do programa. Ela chegou, inclusive a ser ridicularizada devido à sua aparência por Nego do Borel, que a comparou ao personagem Coringa, da DC Comics.

Nesta segunda-feira (27), ela afirmou que está entrando com uma ação judicial contra o funkeiro por bullying. A modelo também compartilhou com os seguidores a atitude de Erasmo Viana em criticar o movimento feminista. Para quem não se recorda, o influenciador brigou com ela algumas vezes dentro da casa. Ela disse que vai processar o influencer por abuso psicológico.

“Estou aqui para falar algo muito sério. Ontem assistindo o programa no qual eu estava participando, em uma conversa o Erasmo Vianna fala para Valentina que: ‘Nós, mulheres, às vezes, banalizamos o movimento feminista’. Bom, estou aqui para dizer que não só para o Erasmo, porém, para os ‘Erasmos’ da vida que homens não tem direito de fala em movimento de mulheres. Vocês não têm o direito de se manifestar. Apenas respeitar o movimento feminista”, disse ela.

Ela ainda lembrou as atitudes que a deixaram desconfortável. “Por diversas vezes no programa sofri desrespeito com as grosseiras vindas do Erasmo e eu até separei junto com minha equipe momento em que me senti fragilizada por este participante”, completou Liziane. Na sequência, a ex-peoa mostrou cenas em que Erasmo pergunta se ela se masturbaria pensando em alguém da roda de participantes do reality. 

Continua após a publicidade

Em seguida, Liziane mostra a conversa entre a Erasmo e Valentina sobre o movimento feminista. Ele diz: “Hoje em dia tem essa causa de feminismo. Uma casa tão poderosa e verdadeira. Mas as mulheres estão banalizando isso. No sentido de que qualquer coisa levam para o outro lado“. Junto ao vídeo Liziane escreveu um longo desabafo sobre a situação na legenda. 

“Sim, sofri pressão psicológica e exclusão dentro do confinamento. Ouvi palavras duras, fui tratada com grosseria e frieza diversas vezes. Queriam me fazer sentir culpada por erros que não eram meus e mais uma vez inferiorizando a voz da mulher ou diminuindo nossa força. Não vou me calar, já estou cansada! Vamos enfrentar essa misoginia e machismo estrutural”, começou ela.

“Como já sabem estou entrando com uma ação judicial contra o funkeiro Nego do Borel, por ter feito bullying e ferido minha integridade moral no reality. Já me reuni com os advogados e também estamos com todos os vídeos e provas do que o Erasmo Viana cometeu comigo, todo o abuso psicológico que eu passei no programa. Caso exista a vitória, vou doar o valor para instituições e ONGs que apoiam mulheres vítimas da violência psicológica, material, sexual ou física. Não fiquem em silêncio, vamos nos unir porque juntas somos mais fortes”, finalizou Liziane.

Tretas na sede

Na tarde da última terça-feira (21), enquanto ainda estava no programa, a produção pediu para que os participantes fossem até a sala da sede para que fosse montada duas equipes para uma prova e, também, ação de marketing de uma marca patrocinadora. 

A peoa Liziane Gutierrez logo de início deu a ideia de que Erasmo Viana e o fazendo Gui Araujo fossem os responsáveis pela divisão. No entanto, Viana não gostou da ideia e logo atacou Liziane. “Você está dando uma ideia que nem era pra você dar!”, disse ele. Ela logo se defendeu: “Eu estou dando apenas uma ideia porque você já está aí [perto do Gui]”, respondeu ela. “Não fala no meu nome”, finalizou Erasmo.

Depois da discussão, parte do público não aprovou a atitude de Erasmo com Liziane e considerou que ele foi arrogante com ele. “Odeio quando homens subestimam uma mulher”, escreveu um internauta. “Dayane, Liziane e Solange são claramente os alvos principais do grupão”, disse outro. Logo após o climão e o fim da dinâmica, Erasmo foi pedir desculpas a Lizi e disse ainda que ela precisa pensar mais quando for falar algo.

Logo depois, eles conversaram no quarto e Liziane Gutierrez chorou. A influenciadora disse que apenas deu uma ideia e que não fez por mal. “O nojento do Erasmo fazendo a Lizi chorar”, escreveu um internauta no Twitter. Posteriormente, Liziane ficou entre os assuntos mais comentados nos trends topics da plataforma.

Ele saiu do quarto e ela continuou chorando por conta da situação. “Chocada que a Liziane abaixou a cabeça para esse Erasmo. Te recompõe mulher! Eu espero que você acabe com ele na votação”, criticou m telespectador. A atitude do digital influencer e ex-namorado de Gabriela Pugliesi continuou sendo mal vista por quem acompanhou a treta pelas redes sociais ou no pay-per-view.

“Desculpa não é questão de opinião não. Liziane é o assunto da casa de 5 em 5 minutos e ainda procuram treta com ela o tempo todo”, indagou um fã da participante. “O Erasmo se incomoda com tudo sobre a Liziane, eu en”, completou mais um. 

“Erasmo falando que tá pedindo desculpas por ter sido grosso com a Lizi mas ao mesmo tempo solta: ‘você me colocou em uma situação que eu não queria tá, mesmo com boa intenção’. Isso é desculpa? Que arrogante do caralh*”, disse mais um internauta revoltado. Liziane passou o tempo todo sozinha após o ocorrido.