Fechar
reality show

Na reta final, ‘A Fazenda 13’ terá eliminações duplas; entenda

Dinâmica do reality show será acelerada na última semana da temporada

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Marcada para ocorrer em 16 de dezembro, a grande final de “A Fazenda 13” será formada por quatro participantes. As dinâmicas dos próximos dias serão aceleradas com o objetivo de eliminar mais cinco competidores da disputa. Para isso, a produção do programa resolveu apostar em roças com eliminações duplas. O vencedor do reality show rural vai embolsar a quantia de R$ 1,5 milhão.

A partir desta terça-feira (7), dia de formação da roça, os competidores serão surpreendidos com avisos prévios sobre o fim da temporada do confinamento. No entanto, apenas um competidor será eliminado nesta semana. Dinâmicas como prova do fazendeiro, festa e jogo da discórdia serão mantidas em dias habituais (quarta, sexta e domingo, respectivamente).

Na última semana de “A Fazenda 13”, nos dias 13 e 14, dois participantes serão eliminados por episódio. A votação seguirá a mesma regra de descartar os menos votados pelo público que acompanha a atração da Record TV. Aline Mineiro, Sthefane Mattos, Solange Gomes, Rico Melquiades, Marina Ferrari, MC Gui, Dynho lves, Bil Araújo e Mileide Mihaile ainda estão no páreo pelo prêmio. O último programa será em 16 de dezembro.

Essa não será a primeira vez que o formato rural vai apostar em uma final com quatro competidores. Na temporada anterior, por exemplo, a cantora Jojo Todynho recebeu 52,54% dos votos e se tornou a campeã do programa. Biel, Stéfani Bays e Lipe Ribeiro também disputaram o prêmio. As porcentagens foram de 36,10%, 11,36% e 4,87%, respectivamente. A votação bateu 1 bilhão de votos.

Continua após a publicidade

Outras dinâmicas de A Fazenda 13

Além das eliminações duplas, o programa comandado por Adriane Galisteu poderá trazer os eliminados de volta à sede, localizada em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. Em edições anteriores, todos os famosos que deixaram o jogo após votação popular retornaram para a última festa da edição. Na última, por exemplo, eles participaram de uma prova valendo prêmios e de uma lavação de roupa suja.

Um show ao vivo no último episódio de “A Fazenda 13” também não foi descartado. Apesar de serem dinâmicas prováveis, Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de reality shows da Record, ainda não se pronunciou oficialmente. O segundo colocado do programa vai ganhar um carro 0 KM avaliado em mais de R$ 80 mil. Outras colocações não recebem premiação pós-jogo.

A atual temporada do formato rural terá 94 episódios, de acordo com plano comercial enviado ao mercado publicitário meses antes da estreia do formato. O número é uma semana a menos que a edição anterior. A proposta da Record também apresentava pay-per-view 24 horas por dia disponível no PlayPlus, plataforma de streaming da emissora vice-líder em audiência.

O canal também criou o “A Fazenda News”, programa que repercute os últimos acontecimentos do reality show. Por episódio, um convidado famoso e um especialista participam de debate com a apresentadora Fabiana Oliveira. A atração é exibida diariamente pela Record News após o fim da edição na TV.