Fechar
A Fazenda 13

Rico Melquiades vence reality e Galisteu dispara: ‘Calada vence’

O vencedor de “A Fazenda 13” recebeu 77, 47% dos votos do público; a apresentadora comemorou

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Rico Melquiades se tornou o grande vencedor de “A Fazenda 13” com 77, 47% dos votos do público na tão aguardada final da edição. Provando que “calada vence”, ele levou a melhor. Enquanto isso, em segundo lugar, ficou Bil Araújo, e Solange Gomes teve 3,70% em terceiro lugar no ranking feito pelo público do reality da Record TV. Em quarto lugar ficou Marina Ferrari com 2,77%.

O público estava engajado, prova disso é que a votação foi recorde da temporada segundo informou a apresentadora Adriane Galisteu. Vencedor do programa, o campeão da edição levou para casa o prêmio de R$1,5 milhão. Mas o segundo lugar não ficou de mãos vazias, depois de entrar em seu terceiro reality somente neste ano, Bil Araújo ganhou um carro zero quilômetro.

Durante o programa ao vivo, a edição mostrou os melhores momentos dos finalistas Rico, Bil Araújo, Solange Gomes e Marina Ferrari. No palco, o quarteto se emocionou com os vídeos contendo mensagens da família. Além disso, o público conseguiu assistir ao VT com as tretas, que não foram poucas, e momentos engraçados que marcaram o reality.

Quase todo o elenco estava presente, menos Medrado, que desistiu do programa e Nego do Borel, que foi expulso. Antes confirmada para a final, Liziane Gutierrez foi barrada pela produção depois de agredir Lary Bottino na festa da madrugada de quarta-feira (15). Para interagir com os participantes, aconteceram premiações especiais votadas pelos internautas no TokTok. Erika levou o cinturão como a amiga que todos gostariam de ter. Já Dayane Mello, foi escolhida como a mais estilosa da temporada.

Continua após a publicidade

Relembre a trajetória de Rico Melquiades

Entrando cancelado em “A Fazenda 13”, aos poucos Rico Melquiades se tornou o favorito do público no programa. Conhecido por falar o que pensa, ele arrumou confusão com todas as pessoas da casa, inclusive seus amigos. Quando foi para o programa, ele estava cancelado depois de sua participação no “De Férias com o Ex”. No reality de pegação da MTV, ele se envolveu em várias brigas na temporada que aconteceu no primeiro semestre de 2021.

Ao entrar no programa, Rico confessou que tinha medo de sair na primeira semana, pois sabia que não era querido pelo público. Todavia, ele afirmou não ter estudado para ir para a atração e que nem buscava “limpar a barra” lá dentro. Mesmo que se sua intenção fosse de agradar, não teria dado certo. Afinal, logo nos primeiros dias, ele armou o maior barraco com Solange Gomes. Os dois trocaram várias farpas, xingamentos e tiveram que ser contidos pelos demais colegas.

Na treta marcante com Sol, ele chamou a famosa de “velha coroca” e ela retribuiu o chamando de “feio”. Ao passar do tempo eles tiveram seus altos e baixos na casa, mas foi com Dayane Mello que o campeão do programa teve mais atritos. Neste caso foi o contrário, eles eram amigos no começo do reality, mas viraram rivais do meio do jogo para o final. Day fez história ao rasgar a jaqueta de Rico escondido, e ele apelidou a modelo de “cobra caninana”. 

Inclusive, ele foi o maior criador de bordões da casa. “Calada vence” se tornou um clássico de Melquiades, além do “famosa é a Mirella”. Bom jogador, Rico conquistou o chapéu do fazendeiro três vezes e ganhou a prova do Lampião duas. Além de deixar o programa com vários novos fãs, no Instagram, Rico chegou aos 3 milhões de seguidores.

Assista: