Fechar

BBB 21: Deputado apresenta queixa-crime contra Lumena por racismo reverso

Sister é acusada de ter sido racista com Carla Diaz, colega de confinamento

REDAÇÃO do EM OFF

Segundo o jornal O Dia, o deputado estadual Anderson Moraes (PSL), eleito pelo estado do Rio de Janeiro, apresentou uma notícia-crime contra Lumena na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) nesta terça-feira (9).

A fim de que se abra um inquérito para apurar a prática de racismo da psicóloga no BBB. A denúncia se dá porque no sábado (6), após a “Prova do Anjo”, a sister criticou a aparência de Carla Diaz para Karol Conká. A baiana chamou a atriz de “sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”.

Karol Conká também estava tendo seus desentendimentos com Carla. Segundo o que a sister declarou no reality, a atriz estaria dando em cima de Bil, interesse amoroso da cantora dentro do programa.

Assista ao momento em que Lumena tem esse posicionamento.

Continua após a publicidade

A atitude da participante, que já ofendeu outras pessoas na casa, não é certa. Mas podemos dizer que o racismo reverso não existe, já que é um termo usado para descrever atos de discriminação e preconceito perpetrados por minorias raciais ou grupos étnicos historicamente oprimidos contra grupos que não são minoria.