Fechar
DOR DE CABEÇA

BBB21: Pocah pode perder nome artístico

Entenda por qual motivo Pocah, atual sister do Big Brother Brasil, pode ter problemas quando sair do reality devido ao nome artístico

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Após os rumores sobre uma dívida milionária no valor de R$ 4,68 milhões, a assessoria da cantora Pocah, atual sister do Big Brother Brasil 21 (Globo), negou a história. O motivo da dívida com valor exorbitante seria um contrato rescindido com a Gold Produções, empresa conhecida por fazer a gestão de sua carreira artística.

O jornalista Léo Dias, por meio de sua coluna, conversou com a advogada Yasmin Arrighi. Yasmin comentou sobre a possibilidade de Pocah ter que brigar na Justiça para continuar usando o seu nome artístico: “Essas relações são estabelecidas por meio de contrato, que são denominados como Contrato de Agenciamento Artístico, já que versam em 360 graus sobre as carreiras dos artistas na grande maioria das vezes”.

A advogada complementou para o jornalista: “Muitas vezes, esses contratos versam não apenas na parte musical, mas também sobre a utilização da imagem, da voz e até do nome”. Vale ressaltar que a Gold Produções detém titularidade do nome artístico “Pocah”, que é utilizado pela participante do Big Brother Brasil.

A explicação para o colunista Léo Dias, por parte da advogada, traz detalhes sobre por qual motivo Pocah poderia ter que enfrentar essa guerra na Justiça. Foi a Gold Produções que registrou o domínio, nome artístico da famosa: “O registro é feito através do INPI [Instituto Nacional de Propriedade Industrial], no qual você paga uma taxa e detém a titularidade de uso. Ou seja, qualquer pessoa que, eventualmente, usar a marca sem autorização ou de forma indevida, pode ser impedida pelo titular”.