Fechar
MAKE UP

Maquiadora revela se secar a lágrima realmente borra a maquiagem

De acordo com especialista, secar as lágrimas pode sim estragar a make

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

No Jogo da Discórdia desta segunda-feira (29), os participantes do BBB21 realizaram mais uma lavagem de roupa suja ao vivo. Um momento em especial chamou a atenção: Gilberto criticou a ex-amiga Juliette, dizendo que ela não limpa as lágrimas quando chora e, por isso, estaria fazendo um jogo de cena. Em resposta, a sister disse que não limpa as lágrimas para não borrar a maquiagem.

Mas o EM OFF quis saber: secar as lágrimas realmente borra a make? Segundo a maquiadora Dafne Lourenço (@dafnemakeup), sim. “A composição da lágrima é diferente da água, certo? A lágrima costuma tirar a maquiagem do lugar“, explicou a especialista.

De acordo com ela, é melhor deixar a lágrima escorrer do que fazer o atrito pra secar. “No caso, ela teria que fazer isso com a mão, ou seja, ia tirar a maquiagem que estava embaixo e, dependendo do tipo de rímel que ela estava usando, ainda borraria a cara dela toda“, salientou.

Entenda

A discussão ocorreu quando Gilberto entregou a placa de “caça-likes” à Juliette. “Quando você chora, você nem seca suas lágrimas. Então, pra mim isso é ser caça-like. Minha opinião“, disse Gil.

Continua após a publicidade

A dinâmica consistia em dizer qual dos participantes deveria ser bloqueado e quem apenas busca aprovação (ou “likes”) dentro da casa. “Eu não seco porque eu sou maquiadora e se eu secar borra minha maquiagem“, respondeu Juliette.

As redes sociais foram ao delírio com o embate dos participantes, com pessoas que saíram em defesa de Gilberto, dizendo que Juliette gosta de fazer VT. Já outra parte defendeu a advogada e maquiadora, dizendo que ela afrontou o companheiro de confinamento.

O argumento de não enxugar lágrimas pra não borrar maquiagem é simplesmente perfeito. Eu acredito em Juliette“, escreveu a jornalista Luiza Sahd. “Os cactos [torcida de Juliette] focando na frase tosca sobre maquiagem pra não lembrarem que o Gil destruiu o jogo da ‘vitimette’ ao vivaço“, argumentou a internauta Nathalia Upall.