Fechar
TADEU SCHMIDT CONFIRMOU!

Após reunião emergencial, Globo confirma divulgação de nomes do ‘BBB 22’

Com chances de ser adiado por causa de alguns participantes testados positivo para a Covid-19, reality show vai ao ar conforme planejado

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Agora vai! Em meio a diversas especulações e indefinições, a Rede Globo enfim conseguiu confirmar a divulgação da lista com os nomes dos participantes da vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil”. Após três confinados testarem positivo para a Covid-19, a direção da emissora precisou analisar cautelosamente a situação de cada um e definir os rumos do reality show.

Na tarde desta sexta-feira (14), por meio de suas redes sociais, Tadeu Schmidt confirmou que as identidades dos brothers e sisters serão reveladas hoje, durante a programação da Globo. Embora o “Big Day”, dia em que os nomes são revelados, já estivesse sendo divulgado, ainda sim era tido como dúvida nos bastidores, tudo por conta dos participantes contaminados pelo novo coronavírus.

“Chegou o Big Day! Finalmente, hoje a gente vai conhecer os participantes do ‘BBB 22’. Então, hoje, é pra passar o dia inteiro grudado na televisão e comentando o dia inteiro. Hoje eu quero ouvir os comentários de vocês, porque os nomes serão anunciados nos intervalos da Globo. Então, assim que sair um nome, eu quero vê os comentários de vocês”, disse o novo apresentador do reality show.

Vale ressaltar que a confirmação do anúncio dos participantes chega em um momento delicado, que poderia ocasionar no adiamento da data de divulgação dos brothers e sisters e até mesmo na da estreia do programa. Isso porque, muito preocupada com a saúde dos confinados, a alta cúpula da emissora dos Marinho estava estudando diversas formas de iniciar o programa de forma segura.

Continua após a publicidade

A lista com os nomes já estava definida e pronta para ser liberada há um certo tempo, porém, o diagnóstico positivo para a Covid-19 recebido por três participantes obrigou a Globo mudar o seu cronograma. Diante do cenário preocupante e sem tempo a perder, diversas ideias foram sugeridas nos bastidores e a emissora carioca precisou adiar a divulgação da lista até que a situação fosse resolvida.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo Bianco, durante o programa “A Tarde é Sua” desta quinta-feira (14), a Rede Globo chegou a cogitar a desclassificação dos participantes contaminados pelo vírus. Porém, como não há nenhuma cláusula no contrato que fale sobre tal ocorrência, os agentes dos interessados acabaram indo contra a decisão e a ideia foi descartada pela emissora.

Em meio a tudo isso e na corrida contra o tempo para a estreia do “Big Brother Brasil 22”, a Globo promoveu uma reunião emergencial na tarde desta quinta-feira (13), que contou com a participação de dois médicos especialistas no assunto, para debater tudo sobre a segurança dos participantes, principalmente dos que testaram positivo para a doença. Com o encontro feito e detalhes definidos, Tadeu Schmidt confirmou o calendário do “BBB 22” conforme planejado.