Fechar
Reality Show

Arthur Aguiar é confirmado no camarote do BBB22

Arthur Aguiar era um dos nomes mais especulados pelo público e promete agitar o BBB22

Lucas CardosoRepórter do EM OFF

O ator Arthur Aguiar está oficialmente na 22ª edição do Big Brother Brasil, integrando o time “Camarote”, que conta com diversas celebridades escolhidas a dedo por Boninho, diretor do programa. Seu nome, que já era dado como certo em diversas listas não-oficiais, foi confirmado nesta sexta-feira (14) durante a programação da Rede Globo.

Arthur, de 32 anos, é rosto conhecido da emissora e já atuou em diversas novelas. Sua atuação como Duca em “Malhação” (2014) e Diego em “O Outro Lado do Paraíso” (2017), são os destaques em sua carreira como ator dentro da plim plim. Ele também foi protagonista na novela “Rebelde” (2011) da Record TV, com o personagem Diego Maldonado, onde deu o pontapé inicial na televisão. Além de ator, Arthur é cantor e compositor. 

Parece que o real motivo de Arthur Aguiar ter aceitado participar do reality show global não é apenas limpar sua imagem. De acordo com a coluna da Fábia Oliveira, do EM OFF, Arthur entrou no BBB22 focado em cumprir uma difícil meta: alavancar sua carreira musical. Desde que protagonizou a novela “Rebelde”, o ator vem tentando fazer seu trabalho na música deslanchar, mas sem sucesso. 

E para conseguir tal feito, através do Big Brother Brasil, o pai da pequena Sophia resolveu seguir os passos do sertanejo Rodolffo, dupla de Israel, que participou da última edição do reality. Ele procurou o mesmo coach usado pelo sertanejo antes de se confinar, para pensar na melhor estratégia a seguir durante o confinamento. Além disso, ele fechou com a mesma assessoria de imprensa do Rodolffo, que tem em sua maioria clientes do mercado musical.

Continua após a publicidade

Arthur deixou mais de 20 músicas compostas e muitas outras gravadas e produzidas. No caso de Rodolffo, a estratégia deu tão certo que a faixa “Batom de Cereja”, lançada no começo de fevereiro do ano passado, alcançou o topo das paradas musicais e ainda conquistou o troféu de “Música do ano” no prêmio “Melhores do Ano”, do programa Domingão com Huck. 

Desde que deixou o “Super Dança dos Famosos”, Arthur Aguiar não assinou contrato com emissora de TV para se dedicar integralmente à sua carreira como cantor. E para fazer a carreira musical acontecer, ele vem trabalhando com o empresário musical Pedro Mota, que está por trás de grandes artistas como Claudia Leitte, César Menotti e Fabiano, Mano Walter, entre outros. 

Tchau Tiago, entra Tadeu no BBB

Depois de comandar o Big Brother Brasil por cinco edições, entre 2016 e 2021, o jornalista Tiago Leifert se desligou da emissora em setembro. Este ano, o BBB será apresentado pelo jornalista Tadeu Schmidt, que se despede do Fantástico após oito anos à frente da atração. Dani Calabresa e Paulo Vieira também chegam para comandar quadros de humor.