Fechar
Mentiu

BBB22: Anitta mente ao dizer que Rodrigo chamou Linn de ‘traveco’

A cantora é contra a permanência do brother e pede ao seu público que votem para eliminá-lo do jogo

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

A cantora de “Boys Don’t Cry” usou seu Twitter na madrugada desta terça-feira (31), para que seu público vote para tirar Rodrigo Mussi do Big Brother Brasil 22. Entre vários motivos citados, a cantora Anitta pecou ao dizer que o rapaz chamou Linn da Quebrada de “traveco”. “Uma tristeza se o Brasil preferir deixar gente mau caráter na casa em prol de ‘entretenimento’”, desabafou. 

“Vamos mesmo estipular para sociedade que entreter é brigar? É falar [email protected] e perturbar a paciência do outro? Estamos dando o recado pra sociedade que para se destacar na vida você tem que ‘fazer o que for preciso’? Estimulem mesmo as pessoas a achar que para chamar atenção precisam fazer [email protected]”, questionou Anitta aos seus seguidores. 

Rodrigo usou termo ‘traveco’

A confusão se iniciou na primeira sexta-feira da edição, dia 21 de janeiro. Durante uma conversa com seus colegas de confinamento no quarto, Rodrigo acabou usando um termo transfóbico ao se referir às mulheres trans. O gerente comercial usou a palavra “traveco” e gerou indignação do público aqui do lado de fora. Além disso, ele acabou tendo sua fala repreendida por alguns participantes.

“Ô Eli, eu tô tentando dormir, mas estou lembrando do pinto do traveco que você ficou com medo, irmão”, disse Rodrigo Mussi, que acabou sendo corrigido por Vyni e Maria. “Traveco não”, disparou Vyni. “É, isso aí já não é uma coisa legal que você está falando”, disse a cantora e atriz carioca momentos antes do brother se desculpar pelo termo usado. Temendo ser “cancelado” pelo público do reality, Rodrigo conversou com Linn da Quebrada, para que a participante ensinasse sobre o assunto

Continua após a publicidade

Linn deu aula no BBB

Na área externa da casa, ainda no último dia 21, Rodrigo desculpou por usar um termo que ofende tanto Linn, quanto transexuais do Brasil inteiro. “Então, eu falei “traveco” e aí fiquei bastante mal e não consegui dormir mais. Porque cara, é muito ruim falar algo que outra pessoa pode se ofender, né? E ninguém tem a obrigação de me desculpar não, porque isso é muito pouco perto de usar um termo que ofende transexuais há tantos anos”, desabafou o brother. Em seguida perguntou para Linn se realmente era um termo pejorativo.

“Com certeza. Você não sente quando diz? Se você mesmo sente que essa não é uma palavra boa de se usar, é porque é realmente ofensivo. Muito ofensivo, principalmente quando parte de um homem hétero. Então aí é só não usar essa palavra mais…”, aconselhou a sister. Após isso, os brothers se abraçaram e encerraram o assunto. Rodrigo está no segundo paredão do BBB22 junto com Natália e Jessilane. O eliminado sai na terça-feira (01/02).