Fechar
Linnderança

BBB22: Após polêmica com xixi, Linn da Quebrada vence Prova do Líder

Cantora é alvo de críticas por fãs de outros participantes, mas conquista a liderança

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Com mais de 17 horas de resistência, a Prova do Líder continua com Douglas Silva, Linn da Quebrada, Paulo André e Pedro Scooby. Quem conseguir conquistar a liderança, garante também seu lugar no Top10 da temporada. Anteriormente, com 07h43min de duração da dinâmica, Gustavo foi o primeiro a desistir. Poucas horas depois, com 09h06min, Arthur Aguiar foi eliminado. Internautas apontaram que a cantora supostamente teria feito xixi na atividade, mas não foi eliminada, e acabou vencendo.

A desistência continuou, com 10h51min, Eliezer deixou a prova. Logo após, três mulheres saíram da dinâmica, as amigas, Jessilane Alves (11h25min), Natália Deodato (12h09min) e Eslovênia Marques (12h53min). Sem sua namorada, a Miss Pernambuco, Lucas Bissoli também deixou a disputa com 12h55min de resistência. Então, ficaram na Prova do Líder, Douglas Silva, Linn da Quebrada, Pedro Scooby e Paulo André.

A polêmica aconteceu durante um momento que a Rede Globo exibiu um pouco da Prova do Líder. Enquanto caía água nos participantes, a câmera focava nos pés de Linn da Quebrada, onde há uma faixa de água indo em direção a piscina de blocos de espumas. Por conta disso, muitos usuários estão pedindo a eliminação da cantora, pois consideram que ela tenha feito xixi durante a resistência, algo que é extremamente proibido por Boninho.

Internautas acusam Linn da Quebrada

O burburinho na internet começou com os ataques a Linn da Quebrada: “A Lina fez xixi né???? O jato de água não tem força para fazer ela escorrer assim”, escreveu uma usuária. “Olha o detalhe no tênis da Lina descendo xixi puro”, comentou Emerson. “Parece que alguém fez xixi, produção”, acusou outro internauta. “É no mínimo curioso a câmera filmar o pé dela neste momento, parece que notaram uma quantidade maior de líquido escorrendo ali”, pontuou Dilenne Costa.

Continua após a publicidade

O Dantinhas do Twitter escreveu: “Estão acusando Lina de ter feito xixi na prova porque, pasmem: está escorrendo água da plataforma dela numa prova com… água. Mas um detalhe não foi apontado por alguns: na plataforma do DG está escorrendo água igual à da Linn. Será que os dois fizeram xixi juntos?”. “Só digo uma coisa a Linn está uma vergonha nessa prova já fez xixi, já se escorou no acrílico, já abaixo até o chão, aí é fácil né”, criticou um internauta.

Entretanto, de acordo com o que foi dito por Tadeu Schmidt, se abaixar ou se apoiar no acrílico pode, mas não é recomendado. O que gera eliminação é passar a perna para o outro lado, sentar, se apoiar em outra estrutura ou participante. Outro perfil que cobre o BBB22, Central Reality também se pronunciou:  “Algumas pessoas estão falando que a Lina fez xixi durante a prova. Nesse vídeo mostra o momento que estão citando. Se olharem bem, dá pra ver que está escorrendo água também da plataforma do DG, e também pelo acrílico da plataforma da própria Lina”.

A “Linnderança” aconteceu!

Tanto Douglas Silva, quanto Paulo André e Pedro Scooby já conquistaram a liderança. Com Linn da Quebrada na disputa na Prova do Líder, havia uma chance de 25% da cantora conseguir dormir no Quarto do Líder e desfrutar dos mimos. É a última chance que ela tem de conseguir uma Festa em sua homenagem, pois quem vencer a dinâmica já tem uma vaga no TOP10. Anteriormente, em outras edições, depois de sobrar apenas dez participantes, normalmente, não acontecem mais festas dedicadas à liderança.

Exatamente, por esse motivo, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva, contaram até três e pularam na piscina de blocos de espumas. Assim, entregando a possível última liderança com Festa do Líder. Lina ficou emocionada com atitude dos brothers. Resta saber, se com o suposto xixi, a cantora será desclassificada. Não seria a primeira vez, que um participante perde uma liderança.