Fechar
Reality Show

BBB22: Bárbara afronta Luciano após brother sentar em prova de resistência

A sister se irritou com a atitude do bailarino e trocou farpas durante a ‘Prova da Imunidade’

Lucas CardosoRepórter do EM OFF

A 22ª edição do Big Brother Brasil estreou nesta segunda-feira (17) e já está servindo entretenimento de qualidade para os fãs do reality global. Com uma prova de resistência logo no segundo dia de programa, valendo imunidade e R$10 mil reais para a dupla vencedora, o clima na casa começou a esquentar.

A prova que foi feita em duplas com participantes apenas do grupo Pipoca, teve duração de 12 horas. Já na reta final da dinâmica, a sister Bárbara, que fazia dupla com Laís, trocou farpas com Luciano, dupla de Lucas, após o bailarino sentar durante a prova. “Tá sentado. Isso é sentar, gente!”, comentou Bárbara indignada.

Em seguida, direcionou as palavras à Luciano: “Ei! Isso aí não é sentar não? Sentar no calcanhar pode?”, perguntou a sister. Luciano respondeu: “Pior que não. Pode fazer também se quiser”. Bárbara que já estava irritada com a atitude do bailarino, finalizou: “Eu sei que eu posso. Se você pode fazer, óbvio que eu posso fazer. Só estou questionando se isso realmente pode. Eu tenho medo de tentar, por exemplo”.

Dinâmica da Prova

Continua após a publicidade

Divididos em duplas, os participantes do grupo Pipoca tinham como objetivo equilibrar cubos de papelão por um tempo indeterminado em cima de uma plataforma. O apresentador Tadeu Schmidt deixou claro as regras no início da dinâmica: os participantes não poderiam deixar os cubos caírem, pisar fora da plataforma, muito menos sentar.

A dupla que ficasse mais tempo equilibrando os cubos sem derrubá-los ganhariam imunidade e R$10 mil reais em compras na Americanas. As pipocas Laís e Bárbara saíram vitoriosas da dinâmica após 12 horas de prova. Lucas e Luciano foram os últimos concorrentes a deixar a disputa pelo prêmio e a imunidade.

BBB22 tem a melhor estreia desde o BBB18

Na última segunda-feira (17), o Big Brother Brasil estreou melhor que as últimas três edições. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, o BBB22 marcou 27,9 pontos de audiência no primeiro dia, superando o BBB21 (27,4), BBB20 (24,9) e o BBB19 (22,5) e encostando no BBB18 (30,9). Durante o programa, a emissora conquistou o primeiro lugar absoluto durante todo o programa.

O piloto do BBB22 massacrou a estreia de “Faustão na Band” e “1001 perguntas”, novo game show da Band apresentado por Zeca Camargo, que marcou 3 pontos. Para se ter uma ideia do que significa esse números do Ibope, um ponto equivale a 76,577 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Ou seja, mais de 2,1 milhões de televisões estavam sintonizadas no programa.

A reinvenção do BBB em 2020

Com o fiasco da edição do BBB19, no ano de 2020 o reality show de maior audiência da televisão brasileira incluiu famosos em seu elenco. Chamado de “Camarote”, o grupo contou com a cantora Manu Gavassi, a apresentadora Rafa Kaliman, o ator Babu Santana, que juntos com a campeã Thelma Assis formaram o TOP4 da edição. Outras celebridades que entraram no elenco foram: Boca Rosa, Mari Gonzalez, Petrix Barbosa, Pyong Lee, Gabi Martins e Lucas Chumbo, que foi o primeiro eliminado do programa.

Já o BBB21, os famosos que mais se destacaram foram os rappers Projota e Karol Conka, que foram cancelados pelo público por declarações polêmicas e implicância com os participantes favoritos da internet. Além do cantor Fiuk, filho de Fábio Jr. e a influencer Camilla de Lucas, o TOP3 ficou completo com a vencedora Juliette Freire. O camarote ainda sofreu com a desistência do ator Lucas Penteado, que aconteceu após uma festa, onde protagonizou o primeiro beijo gay com o queridíssimo Gil do Vigor, último eliminado antes da final.

Na edição deste ano, três participantes do camarote entraram mais tarde, após exposição e contaminação com o vírus do covid-19, são eles: o ator Arthur Aguiar, a influencer Jade Picon e a cantora Linn da Quebrada. Juntos entrarão no reality na próxima quinta-feira (20), quando acontece uma prova para dar imunidade a um dos participantes do grupo pipoca. No sábado (22), ocorrerá a primeira prova do anjo e no domingo (23) o primeiro paredão, que deve eliminar um dos brothers na terça-feira (24).