Fechar
Prova do Líder

BBB22: Boninho se arrepende e muda tempo de prova após reclamações

Diferente da última prova, desta vez, os participantes não vão ter limite de tempo de 24 horas

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Boninho incluiu mais uma prova de resistência no BBB22 que deu início nesta quinta-feira (24). Tadeu Schmidt explicou as regras e um detalhe chamou atenção dos telespectadores da Globo. Diferente da última prova, desta vez, os participantes não vão ter limite de tempo de 24 horas, e poderão passar deste horário caso resistam.

Antes de começar, Tadeu explicou as regras: “Atenção às regras: cada jogador deverá se posicionar na sua base segurando o batom líquido Power Stay. Ao longo da prova, a base irá inclinar descendo e subindo. Vence quem resistir por mais tempo. O acrílico está aí para ninguém abraçar o batom com as pernas, para ninguém passar para o outro lado do batom também. Vocês não devem usar o acrílico como apoio, porque ele pode quebrar e soltar”.

Ele ainda completou: “Segurou no acrílico está eliminado? Não, mas ele não está aí como apoio. É proibido se sentar na base, é proibido ajoelhar na base e é proibido usar deliberadamente outra pessoa ou outro batom para se apoiar. Vale sempre aquele velho e bom conselho: não arrisque”.

Todavia, há duas semanas, na prova de resistência Americanas, Boninho estipulou o limite máximo de 24 horas. Segundo Tadeu Schmidt, quando eles atingissem esse tempo ele teria que parar a disputa e sortear o vencedor. Natália, Paulo André e Lucas resistiram até o programa ao vivo, Linn da Quebrada saiu um pouco antes do apresentador finalizar a prova e isso deu o que falar sobre o BBB22.

Continua após a publicidade

Na ocasião, Tadeu explicou: “Estipulamos, logo no início da prova que ela terminaria hoje no programa ao vivo pela integridade física de vocês. Sempre que o BBB teve uma prova de resistência sem tempo determinado a produção ficava atenta a necessidade de interromper a prova para que os competidores pudessem se hidratar e isso de fato aconteceu em algumas edições. Desta vez,a  gente entendeu que 24 horas seria o prazo máximo para minimizar os riscos à saúde de vocês”. 

A decisão de Boninho revoltou os internautas e até os participantes. Paulo André entrou na casa furioso depois de perder por causa de um sorteio. Desta vez, após muitas reclamações, a prova será no estilo “raiz” como dizem os fãs do BBB. No Twitter o termo foi parar nos trends topics com as pessoas comemorando o formato da disputa do BBB22.

“É disso que eu estou falando Brasil. Uma prova raiz é o que merecemos”, celebrou Katarina, no Twitter. “BBB ficou com medo da última prova de resistência, e hj como a prova e de resistência não terá fim a prova não terá (jogo de sorte) para decidir o ganhador”, criticou Jefin. “Sem limite de tempo! Assim que a gente gosta pq decidir na sorte prova de resistência é SACANAGEM!”, disse Fabi sobre a prova no BBB22.