Fechar
SEM VONTADE

BBB22: Decisão do Líder tem tombo duplo

Rodrigo já tinha decidido até o VIP, enquanto Douglas foi obrigado a se posicionar

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Na tarde desta sexta-feira (21), a “superprova” consagrou Rodrigo Mussi e Douglas Silva como os finalistas do Líder e Anjo da semana. Os brothers acharam que decidiriam a função de cada um no jogo. O primeiro tombo veio quando Tadeu Schmidt apareceu no Ao Vivo, e pediu aos dois que se encaminhassem para a área externa para o desempate.

Os brothers tinham que decidir quem iria começar. Douglas não queria ganhar, antes de começar, o ator falou ao modelo, que era responsabilidade demais. Então, Rodrigo seria o primeiro a jogar. A dinâmica valia um carro para o vencedor, que seria o Líder, e quem perdesse, o Anjo da semana e levaria o prêmio de 10 mil reais.

Com seis chaves e somente uma ligaria o veículo, Rodrigo começou e escolheu a sexta chave. O carro não ligou. Tenso, Douglas escolheu a chave nº 5, que também não acionou o carro. O modelo escolheu a quarta, que foi em vão. O ator com a chave nº 3 na mão, fez funcionar o motor. Sem graça, o brother coçou a cabeça e mostrou um sorriso amarelo, talvez a pior reação de um primeiro líder de todas as edições do Big Brother Brasil.

Sem Líder e com o VIP escolhido

O jogador desta edição, Rodrigo Mussi, já tinha escolhido os brothers do VIP e até avisado outros participantes que não estariam no grupo. Perdendo a liderança que nunca conquistou, o modelo agora é o Anjo da Semana. Douglas Silva até o momento nunca perdeu uma prova. O ator venceu a Prova de Imunidade com Arthur Aguiar na última quinta-feira (20), ganhou a ‘Superprova’ com Mussi nesta tarde (21), e levou o Líder em decisão acirrada. 

Continua após a publicidade

Tadeu pediu para o Líder da semana, Douglas Silva, escolher quem ele queria ir para o VIP. Com sete vagas incluindo o vencedor da prova, o brother chamou nesta ordem: Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Paulo André e Lucas. Até ser interrompido por Rodrigo, lembrando que era por causa dele, que o ator tinha vencido. Logo, o escolheu e finalizou com o último escolhido: Luciano, esquecendo de sua primeira dupla no jogo, Arthur Aguiar. Sem mulheres no primeiro VIP do BBB22.

Surpreendendo a todos, Tadeu Schmidt explicou como seria o monstro e pediu para que o Anjo decidisse o monstro. Eliezer pediu para ser um dos dois monstros, seu desejo foi realizado. Rodrigo falou o nome de Lucas, mas lembrou que o Líder Douglas tinha puxado o engenheiro para o VIP. Lembrando se suas inimizades na casa, Mussi escolheu Naiara Azevedo para completar o temido “Castigo do Monstro”.