Fechar
TENSÃO

BBB22: Desespero toma conta de Linn da Quebrada perto de eliminação

Linn da Quebrada está preocupada com o público do ‘BBB22’. Emparedada, a atriz e cantora teme ser eliminada

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Linn da Quebrada, atriz e cantora, ainda não sabe que possui chances de permanecer no Big Brother Brasil 22 (Globo). Larissa Tomásia, Tiktoker e ex-Casa de Vidro, é o foco do público que acompanha o reality show com famosos e anônimos. A participação da paraibana, que se aliou com Jade Picon e Laís Caldas, gerou desconforto em grande parte dos telespectadores. O que havia sido prometido antes de entrar oficialmente no programa, não foi cumprido até então.

Sem imaginar que Larissa está sofrendo rejeição no mundo externo, Linn da Quebrada desabafou com Jessi, dentro da casa mais vigiada do Brasil: “A gente nunca sabe se fez o certo, se falei demais”, disse a sister do Camarote. Para amenizar o clima negativo, a professora de biologia riu e complementou: “Se falou de menos”.

“Essa tensão vai me matando. Espero que a galera esteja fazendo mutirão”, continuou Linn da Quebrada, contando com o apoio do público e torcida. Jessi novamente tentou ajudar a amiga “Mas vai dar certo! Ah, eu pedi e pedi muito”. Lina se explicou: “Na hora eu sempre me embanano, só falei disso. Tem coisas que queria falar e que não falei”.

Arthur Aguiar está incomodado com a aproximação entre Larissa e Linn da Quebrada. O ator desabafou com Gustavo: “Fico pensando que as pessoas lá de fora percebem. É a mesma coisa que eu me juntar com ela. Não faz sentido nenhum. Você junta torcida com pessoas que fazem sentido com a sua trajetória. Está bom, vou sozinho. Não tem problema, não”.

Continua após a publicidade

Passado

Um relato emocionante de Linn da Quebrada direto da cozinha, comoveu os telespectadores recentemente: “Na hora da fome, mulher… Sabe o que eu fazia quando eu não tinha dinheiro mesmo? Eu ia pro shopping, ficava vendo quem deixava alguma coisa assim… Ia lá, sentava na mesa depois que a pessoa saía. Eu fazia bem isso. Tranquila. Tem gente que deixa muita comida, tem gente que deixa ‘horrores’ comida”.

Polêmica

Na última segunda-feira (28), a equipe de Linn da Quebrada se pronunciou, sobre uma fala de Douglas Silva no BBB22: “Durante o programa de hoje, um dos participantes insinuou que a Lina teria dado um fio da sua trança para um outro participante e que por isso ele não estaria dormindo, porque seria uma mandinga. O BBB é também um programa que nos permite discutir questões do nosso cotidiano, mas nem sempre da maneira que gostaríamos. Afinal, “mandinga”, sendo colocada em um tom pejorativo, diz muito sobre a falta de informação de quem fala e sobre como preconceitos e estereótipos são reproduzidos. As tranças têm um significado precioso para Lina e para o povo negro“.

“Antes de entrar no programa, Lina destacou que só iria se estivesse de tranças. Se ela deu um fio de sua trança para um dos participantes, existe um significado afetivo nisso. No nosso país, “mandinga” é, muitas vezes, interpretada como parte dos rituais tradicionais de matriz africana, como algo ruim ou negativo. O uso inadequado do termo pode ser compreendido como racismo religioso, visto que somos pedagogizados na intolerância religiosa”, continuou o comunicado.