Fechar
POLÊMICA

BBB22: Douglas Silva é acusado de intolerância religiosa; assista

Internautas comentam que o ator praticou intolerância religiosa com Linn da Quebrada

Hanna HaikaRepórter do EM OFF

Um vídeo de Douglas está repercutindo nesta tarde de segunda-feira. Internautas comentam que o ator praticou intolerância religiosa com Linn da Quebrada após insinuar que a artista fez “mandinga” na trança em que presenteou Pedro Scooby na última semana.

No quarto Grunge nesta manhã de segunda-feira (28), Pedro comentou sobre o presente que ganhou da cantora. “A Lina me deu uma trança outro dia de presente, eu guardei e ficou por aí”, afirmou. De forma debochada, Douglas disse entre linhas que o motivo do surfista não conseguir dormir era devido ao presente.

“Por isso cê não tá conseguindo dormir”, disse aos risos e continuou: “Tá assim ó: ‘Que foi?’. Tipo: ‘Aí pá, achei o problema aqui’”, debochou o ator. Arthur, presente no quarto, questionou: “Ele tava se respeitando?”. Pedro Scooby ficou totalmente sem graça com a fala do ator, enquanto Lucas e Arthur não entenderam a ‘brincadeira’ do carioca.

Scooby comentou com Arthur Aguiar que ele não tinha entendido o que o ator queria dizer com aquele comentário. “Então você não entendeu o que ele [DG] quis dizer com isso”, afirmou Scooby. Aos risos, Douglas Silva continuou: “Deixa quieto agora”. O ex-rebelde afirmou que realmente não tinha entendido.

Continua após a publicidade

Após a fala de Arthur, o ator carioca continuou, desta vez citando um termo de origem africana para se referir a feitiços. “As mandingas vem filho, tá brincando e dormindo. Ainda mais você, tu é ligado”, O marido de Maíra Cardi após a fala do ator, entendeu o que ele queria dizer. 

Douglas prosseguiu com o deboche. “Passa óleos essenciais e o cara: ‘Pô, não sei o que tá acontecendo’. Toda hora passando óleos essenciais, mas aí pega o bagulho aí… Pô, vai acabar com o óleo e não vai resolver o problema”, finalizou.

Depois de internautas pressionarem, a equipe de Douglas Silva veio a publico manifestar um comunicado. “Pedimos desculpas a todos os praticantes e cultuadores das religiões de matrizes africanas e para toda a ancestralidade pela fala equivocada do mesmo ao se referir a um presente que Pedro Scooby recebeu de Lina”, afirmaram na nota

E continuaram: “Estendemos o pedido de desculpas à participante e sua família, por qualquer constrangimento gerado pela situação. Enfatizamos ainda a importância do respeito para com todas as religiões e a prática da tolerância”, finalizou a nota

A equipe de Linn da Quebrada também se manifestou após os comentários de Douglas dentro do programa. “Tomamos ciência de um possível caso de intolerância religiosa, por parte de alguns participantes do BBB, envolvendo o nome de Lina. Estamos avaliando as imagens e discutindo qual a melhor forma de conduzir esse episódio”, compartilhou nas redes da cantora.