Fechar
REALITY SHOW

BBB22: Eliezer e Jessi armam plano para induzir ‘fogo amigo’ na votação

Eliezer está crente que não alcançará a final e armou plano com Jessilane para testar o grupo “Disney”

Hanna HaikaRepórter do EM OFF

Eliezer é o novo líder da semana. O brother venceu o embate com Natália na final da dinâmica que ocorreu na última noite, consagrando sua liderança inédita. O brother indicou Paulo André direto à berlinda com o discurso de ajudar Natália e Jessilane que eram alvos claros do grupo “Disney”, formado por Arthur Aguiar, Douglas Silva, Gustavo, Paulo André e Pedro Scooby.

O empresário carioca quebrou uma longa e duradoura “maldição” que se instalou para os integrantes do quarto Lollipop nesta temporada. Desde o primeiro Paredão da atração, os famosos “Lollipopers” são eliminados sequencialmente toda semana. Mas foi diferente com Eliezer: o brother voltou em uma disputa contra Linn da Quebrada e Gustavo, e ainda se tornou líder. O momento foi muito comemorado pelo designer.

No entanto, Eliezer acredita que seus dias estão contados na casa mais vigiada do Brasil e que não alcançará a final. O brother acredita que assim que cair no Paredão será o eliminado, assim como Jessilane. O designer comentou sua felicidade com a liderança e mencionou ex-aliados, já eliminados, como Vyni e Eslovênia, estarem comemorando seu reinado e volta. “O Lollipop deve tá em festa, hein. Vyni, Eslô…”, comentou.

Numa conversa entre Eliezer, Natália e Jessilane, a mineira revelou que tem certeza que será a eliminada da semana, e que Paulo André não sairá. Eliezer tentou consolá-la. “Natália, alguém imaginou que a Lina ia sair? A gente imaginou? Cogitou essa possibilidade? Não cogitou. A gente imaginou que seria eu ou Gustavo, bem mais provável eu. A Lina saiu, a gente não sabe o que tá acontecendo lá fora”, afirmou o brother.

Continua após a publicidade

“A Lina acabou de ir embora, isso era provável? Como telespectador, quando você gosta de uma pessoa e assiste ela falando que vai sair, você não fica puta? A gente já foi telespectador, você fica repetindo isso…”, complementou Eliezer. “Mas é isso, quero muito ficar. Quero que o Gustavo saia”, rebateu a sister. Natália ainda pediu para Jessilane falar em seu Raio-X para as pessoas concentrarem votos numa única pessoa: Gustavo. 

Tática

Contando com a possibilidade que Natália seja a eliminada da semana e deixe a casa na próxima terça-feira, Eliezer combinou com Jessilane que, caso um dos dois conquiste a liderança, indiquem diretamente o outro. Com essa estratégia, os meninos do grupo “Disney”  não terão em quem votar além deles mesmos e assim eles saberão quem é o mais fraco, podendo gerar uma provável discórdia nesta reta final da atração. A tática é a mesma utilizada por Fernanda no Big Brother Brasil 10.

Jessilane desabafou mais tarde, no quarto do líder, e diz que quer acreditar na possibilidade de alcançar a final, embora o grupo dos meninos pareça muito forte. “Os meninos parecem ser muito fortes. Eu quero acreditar que somos fortes também, que eu posso chegar na final, que você [Eliezer] pode, a Natália. Eles já eram um grupo fechado ali e a gente, que não era um grupo, foi se encaminhando. Se eu não fechasse ali, eu ia ficar sozinha no jogo. Aí que eu tenho um embate moral”, comentou a professora.