Fechar
Causa perdida

BBB22: Eliezer ganha poder para movimentar Paredão

O rapaz vai indicar um participante para a berlinda

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Nesta quinta-feira (10), Tadeu anunciou a dinâmica para o oitavo Paredão da temporada. Logo após, o apresentador entrou em contato com os participantes e parabenizou Jessilane pela segunda volta. E também, Arthur pela quarta vitória. Então, Schmidt informou a Pedro Scooby que ele deveria vetar um brother. Antes de decidir, ele perguntou se poderia se vetar, mas recebeu uma resposta negativa. Ele acabou escolhendo Eliezer do Carmo para não participar da Prova do Líder.

Neste momento, Tadeu Schmidt pediu para que os participantes pegassem um número na urna. Para decidir qual brother ficaria em qual posição. Então, a ordem foi essa, de um a seis, Natália Deodato, Eslovênia Marques, Paulo André, Vinicius de Souza, Pedro Scooby, Douglas Silva. E de sete a doze: Jessilane Alves, Gustavo Marsengo, Lucas Bissoli, Arthur Aguiar, Laís Caldas e Linn da Quebrada lutam pela oitava liderança da casa mais vigiada do Brasil. Menos Eliezer do Carmo, mas ele vai ter uma vantagem.

A bronca de Tadeu

“A gente quer ver você comprometido. A gente quer ver você disputando!”, falou Tadeu Schmidt para Pedro Scooby. O brother gosta de praticar o antijogo. Anteriormente, na primeira semana do reality, o surfista disse no confessionário, ao vivo durante a votação, que nunca assistiu o Big Brother Brasil. Ele queria votar em si mesmo. Depois do recado do apresentador, todos os participantes, exceto Eliezer, se dirigiram ao “Provodramo”.

Antes do final da edição de hoje (10), Tadeu Schmidt avisou que a Prova do Líder vai até o programa desta sexta-feira (11). O apresentador contou que caso ainda tenha participantes resistindo, um sorteio será feito pelos brothers que já foram eliminados. Então, o produto que sair de dentro da urna, vai eliminar quem estiver vestido com a fantasia representada pelo objeto. Mas, ele ressaltou que só deve acontecer se tiver alguém ainda na dinâmica. De uma coisa é certa, Eliezer vai movimentar o jogo neste domingo (13).

Continua após a publicidade

O poder de Eliezer

Neste sábado (12), ocorre normalmente a Prova do Anjo, e à noite, vai ter festa com participação de Luísa Sonza. E no domingo (13), o Anjo vai imunizar alguém e o Líder indica uma pessoa da casa. Então, o veto de Pedro Scooby, vai movimentar o jogo. Eliezer vai poder indicar uma pessoa, exceto o surfista, o imunizado pelo Anjo e o Líder. Mas, não acaba aí, o indicado pelo designer vai dar um contragolpe.

Assim, como na semana anterior, todos os participantes votam normalmente no confessionário. O mais votado pela casa, a indicação de Eliezer e o contragolpe do indicado participam de mais uma Prova Bate e Volta. Quem vencer vai se livrar do Paredão, o voto do Líder não participa. Na terça-feira (15), o público vai conhecer a oitava pessoa a sair da casa por eliminação. Isso se ninguém bater um balde na cabeça de ninguém ou apertar o Botão da Desistência.