Fechar
ÚLTIMO ELIMINADO

BBB22: Eliminação de Eliezer é aclamada por internautas

Eliezer foi o último eliminado do ‘BBB22’, enfrentando Arthur e DG. O público festejou sua saída e pegou pesado com comentários

Matheus NunesRepórter do EM OFF

Neste domingo (24), Eliezer foi o último eliminado do Big Brother Brasil 22 e a final do reality show está formada com Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva. Os três integrantes do Camarote. O fluminense nadou e morreu na praia, ao ser o mais votado pelo público para deixar o confinamento com 65,76% dos votos. O designer gráfico disputava o Paredão com o ex-Malhação (21,15%) e DG (13,09%). Sua eliminação foi aclamada nas redes sociais, onde os telespectadores levantaram a tag ‘Tchau Eli’ e ‘Finalmente o Eli’.

”Pode até não ter bolo, mas o seu guardanapo não está vazio, não. Olha onde você chegou. Quem sai hoje é você, Eli”, anunciou Tadeu Schmidt, apresentador do reality show. Em seguida, Eliezer bateu plamas e foi cumprimentado por Arthur Aguiar, que comentou emocionado: ”Que prazer te conhecer. A gente vai estar junto lá fora”. O Camarote e o Pipoca se aproximaram bastante nos últimos dias de confinamento.

O ex-brother continuou se despedindo do ‘BBB22’ e Douglas Silva foi o próximo a se despedir do ex-participante: ”Te amo”, falou ele abraçado. ”Obrigado por tudo, galera. É isso”, disse o empresário da área de marketing em seu último momento na casa. Logo após, o ex-integrante do grupo Pipoca foi acompanhado até a porta pelos finalistas do reality show mais assistido do Brasil.

Em seguida, rolou um abraço entre os finalistas da vigéssima edição solicitado por Douglas Silva: ”Vamos dar um abraço”. Em seguida, o sócio de uma agência de marketing parabenizou os brothers: “Parabéns, galera! Vocês estão na final”.

Continua após a publicidade

O que chamou a atenção mesmo foi a reação do público em relação a eliminação do designer gráfico. Nas redes sociais, os internautas comemoraram a saída de Eli levando as tag ”Finalmente o Eli” e ”Tchau Eli” aos assuntos mais comentados do momento. ”TCHAU Eli FINALMENTE O ELÍ FOI ELIMINADO”, comentou um telespectador do programa em caixa alta. ”Finalmente o Eli saiu hein até demorou pra isso acontecer”, comemorou uma telespecadora.

Outra fã assídua do programa argumentou destacou que a eliminação de outro participante não faria sentindo: ”FINALMENTE O ELI!!! Seria mto injusto eliminar uma pessoa q jogou desde o início, meio mimado sim, mas jogador”. ”O grito que dei dentro de casa agora, finalmente o eli saiu #bbb22”, festejou outro. Após a produção abrir e encerrar as inscrições para a próxima edição, a uma pessoa comentou: ”Finalmente o Eli saiu, nossa, achei que ia começar o BBB 23 e ele ainda estaria lá #BBB22”

 “Arthur, DG ou Eli? As conexões entre vocês são curiosas. DG e Arthur estiveram juntos no primeiro movimento importante, lembram? Venceram juntos a primeira prova que valia imunidade, fundamental naquela semana. Arthur botou DG em seu pódio e disse que acredita que DG seria campeão, disse até que gostaria que isso acontecesse. E aí, no Paredão Falso, essa amizade viveu o seu maior estremecimento”, começou o titular do BBB22

Continuou: ”Agora, um pode tirar o outro do jogo. Arthur e Eli se aproximaram como nunca durante essa final. Um laço forte e inesperado. E, justamente agora, um pode tirar o outro do jogo. Eli e DG estão conectados até quando não percebem, ou não têm como saber. Lá atrás, viveram juntos a vergonha de desperdiçar voto. Viveram juntos também a tensão de imaginar quem quase saiu naquele Paredão com a Laís”.

Respondeu Tadeu: ”Nenhum dos dois, as duas pessoas que terminaram aquela votação praticamente empatadas foram vocês dois. Agora, um pode tirar o outro do jogo. Agora, uma trajetória vai ser interrompida, enquanto as outras duas vão para o pódio”.

“Quem vai morrer na praia? Ou, nas palavras do DG, na hora em que vamos servir os três pedaços de bolo, quem vai ficar com o guardanapo vazio? É o quase. O que dói é o quase. Porque você vê a conquista perto demais e, de repente, vê que ela não é sua. Se passasse longe, não tinha esse sofrimento. Se o bolo está longe, você nem sente o cheiro, não tem nem como lamentar. Mas, se o bolo passa por debaixo do seu nariz, com o cheiro mais delicioso, é muito duro aceitar que não tem um pedaço para você. Muito duro aceitar que aquele sabor com o qual você sonhou tanto, você nunca vai conhecer”, discursou.

“O ‘quase’ é uma das palavras mais difíceis de engolir. Mas, antes que alguém venha falar de frustração, eu quero deixar aqui uma frase: Olha aonde você chegou”, disse o substituto de Tiago Leifert.

“Arthur, você lembra que você dizia que já entrou cancelado e, assim que batesse no Paredão, sairia? Já foram cinco Paredões em que você podia sair e aí está você, olha aonde você chegou. Eli, você é do Lollipop. Todos do Lollipop que bateram no Paredão, saíram. Você voltou cinco vezes. O que quer que houvesse de errado com aquele quarto, você conseguiu superar. DG, no terceiro Paredão, aquele da Naiara, você ia sair. Você estava fora. Eu estava escrevendo um discurso para você, e aí veio a maior virada dessa temporada”, revelou ele ao ator da série Cidade dos Homens.

”E depois você nunca mais correu risco. Olha aonde você chegou. Olha aonde vocês chegaram. Olha o que vocês viveram. Arthur entrou se sentindo desacreditado, entrou com armaduras para se proteger e vai sair livre. Eli mergulhou em si próprio para sair melhor do que era, não se achava interessante para as pessoas gostarem dele. Eli! DG se descobriu um chorão e descobriu como isso é legal. É um novo estágio da vida. O Douglas Silva agora é o DG do BBB”, pontuou.

Em seguida, anunciou o resultado: “As coisas que vocês fizeram dentro dessa casa não serão esquecidas, vocês viram só um pedacinho e já foram lindas, né? Claro que dá vontade de chegar um passinho adiante, mas o bolo já saiu do forno e só tem pedaço para dois de vocês. Aos que ficam, parabéns, finalistas! E ao que sai, parabéns também! Pode até não ter bolo, mas o seu guardanapo não está vazio, não. Olha aonde você chegou! Quem sai hoje é você, Eli”.