

Na noite do último domingo (30), aconteceu algumas cenas tanto quanto intrigantes no BBB22, transmitidas ao vivo na Globoplay, uma cena entre 4 participantes da casa mais vigiada do Brasil chamou a atenção do público. Maria, Eslovênia, Bárbara e Laís estavam conversando no banheiro sobre suas opções de votos e falando sobre o paredão quando Eslôvenia revela que provavelmente votaria em Natália, sister do grupo pipoca.
Durante o bate-papo, as confinadas não sabiam que Nat estava no reservado ouvindo tudo, Eslô revelou seu voto falando o nome da manicure, rapidamente a sister foi alertada pelas companheiras. Após a descoberta da presença de Natália no banheiro, as mulheres rapidamente correram do espaço rindo da situação, na ocasião, Eslovênia e Laís supostamente fizeram movimentos de um macaco, a cena viralizou.
As imagens da conversa repercutiu na internet, fãs e internautas apontaram racismo na atitude da médica e da miss Pernambuco. “Eu quero ver qual o malabarismo teórico a galera vai usar para negar que a Laís imitou um macaco”, comentou internauta do BBB22.
A assessoria de Natália, afirmou que as imagens em que Eslovênia e Laís aparecem supostamente imitando um macaco estão sendo analisadas. “Estamos analisando junto à assessoria jurídica a veracidade dos fatos. Caso confirmadas as condutas praticadas por algumas participantes do programa, serão tomadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis”.
Devido às acusações envolvendo o nome das sisters, o portal Metrópoles entrou em contato com a equipe de Eslovênia, que se manifestou através de uma nota rebatendo as acusações e negando que ela tenha imitado um macaco. Segundo os administradores da conta de miss, Eslô teria feito uma imitação da Bárbara correndo e não se referiu a Nat em nenhum momento. “Eslovênia imita a Bárbara correndo”. Confira o pronunciamento:
“Quem assistiu ao vídeo sem cortes entende com clareza o que de fato aconteceu. Eslovênia estava conversando no banheiro com as participantes Bárbara, Laís e Maria quando foi ventilada a possibilidade de votação para indicar Natália ao paredão. Após Eslovênia manifestar seu voto, percebeu-se que a Natália estava fazendo uso da cabine – situação embaraçosa para elas, com a possibilidade da participante ter escutado o anúncio do voto de quem ali estava. Envergonhada, Bárbara sai correndo em direção à sala de uma forma atrapalhada e engraçada, arrancando sorrisos das demais participantes, é quando Eslovênia entra na brincadeira e tenta copiar a amiga na sua corrida atrapalhada. A brincadeira entre elas não se refere à participante Natália, mas sim à situação constrangedora que acabaram de passar. Entendemos a emoção das torcidas mais acaloradas, mas é importante ressaltar que não serão admitidas abordagens que ultrapassem o limite da liberdade de expressão, que insinuem que Eslô cometeu ato ilícito ou que violem a honra da participante”, finalizou a equipe.
Repercussão do BBB22 nas redes sociais
Nas redes o clima esquentou, conforme as imagens foram saindo, diversos seguidores do programa se mostraram indignados com a situação e cobraram explicações da direção do reality e das equipes das envolvidas na situação. “Cara se isso dá Laís, Eslovênia e bárbara estarem perseguindo a Natália não for alguma coisa que a produção do BBB falaram para elas fazerem, com certeza é um racismo escancarado, com certeza o Tadeu vai ter que falar no jogo da discórdia igual fizeram com o Rodolffo. #BBB22“, comentou seguidor através do Twitter.
Outros seguidores levantaram a tag “Racismo no BBB” para cobrar explicações sobre o ocorrido: “Isso que Laís e Eslovênia fizeram é digno de expulsão, mas o Boninho jamais vai admitir isso porque racismo no BBB é entretenimento. Até esponja de lavar louça imitando black power já existiu naquela casa. Nada me surpreende. #Racismo#BBB” finalizou internauta pedindo uma manifestação da direção do programa.
Confira o vídeo do momento no BBB22 e alguns tweets do público: