Fechar
Justiça

BBB22: Após suposto racismo, equipe de Natália promete represália

A equipe da sister se manifestou prometendo medidas judiciais

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Na noite do último domingo (30), aconteceu algumas cenas tanto quanto intrigantes no BBB22, transmitidas ao vivo na Globoplay, uma cena entre 4 participantes da casa mais vigiada do Brasil chamou a atenção do público. Maria, Eslovênia, Bárbara e Laís estavam conversando no banheiro sobre suas opções de votos e falando sobre o paredão quando Eslôvenia revela que provavelmente votaria em Natália, sister do grupo pipoca.

Durante o bate-papo, as confinadas não sabiam que Nat estava no reservado ouvindo tudo, Eslô revelou seu voto falando o nome da manicure, rapidamente a sister foi alertada pelas companheiras. Após a descoberta da presença de Natália no banheiro, as mulheres rapidamente correram do espaço rindo da situação, na ocasião, Eslovênia e Laís supostamente fizeram movimentos de um macaco, a cena viralizou.

As imagens da conversa repercutiu na internet, fãs e internautas apontaram racismo na atitude da médica e da miss Pernambuco. “Eu quero ver qual o malabarismo teórico a galera vai usar para negar que a Laís imitou um macaco”, comentou internauta do BBB22.

A assessoria de Natália, afirmou que as imagens em que Eslovênia e Laís aparecem supostamente imitando um macaco estão sendo analisadas. “Estamos analisando junto à assessoria jurídica a veracidade dos fatos. Caso confirmadas as condutas praticadas por algumas participantes do programa, serão tomadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis”.

Continua após a publicidade

Devido às acusações envolvendo o nome das sisters, o portal Metrópoles entrou em contato com a equipe de Eslovênia, que se manifestou através de uma nota rebatendo as acusações e negando que ela tenha imitado um macaco. Segundo os administradores da conta de miss, Eslô teria feito uma imitação da Bárbara correndo e não se referiu a Nat em nenhum momento. “Eslovênia imita a Bárbara correndo”. Confira o pronunciamento:

Quem assistiu ao vídeo sem cortes entende com clareza o que de fato aconteceu. Eslovênia estava conversando no banheiro com as participantes Bárbara, Laís e Maria quando foi ventilada a possibilidade de votação para indicar Natália ao paredão. Após Eslovênia manifestar seu voto, percebeu-se que a Natália estava fazendo uso da cabine – situação embaraçosa para elas, com a possibilidade da participante ter escutado o anúncio do voto de quem ali estava. Envergonhada, Bárbara sai correndo em direção à sala de uma forma atrapalhada e engraçada, arrancando sorrisos das demais participantes, é quando Eslovênia entra na brincadeira e tenta copiar a amiga na sua corrida atrapalhada. A brincadeira entre elas não se refere à participante Natália, mas sim à situação constrangedora que acabaram de passar. Entendemos a emoção das torcidas mais acaloradas, mas é importante ressaltar que não serão admitidas abordagens que ultrapassem o limite da liberdade de expressão, que insinuem que Eslô cometeu ato ilícito ou que violem a honra da participante”, finalizou a equipe.

Repercussão do BBB22 nas redes sociais

Nas redes o clima esquentou, conforme as imagens foram saindo, diversos seguidores do programa se mostraram indignados com a situação e cobraram explicações da direção do reality e das equipes das envolvidas na situação. “Cara se isso dá Laís, Eslovênia e bárbara estarem perseguindo a Natália não for alguma coisa que a produção do BBB falaram para elas fazerem, com certeza é um racismo escancarado, com certeza o Tadeu vai ter que falar no jogo da discórdia igual fizeram com o Rodolffo. #BBB22“, comentou seguidor através do Twitter.

Outros seguidores levantaram a tag “Racismo no BBB” para cobrar explicações sobre o ocorrido: “Isso que Laís e Eslovênia fizeram é digno de expulsão, mas o Boninho jamais vai admitir isso porque racismo no BBB é entretenimento. Até esponja de lavar louça imitando black power já existiu naquela casa. Nada me surpreende. #Racismo#BBB” finalizou internauta pedindo uma manifestação da direção do programa.

Confira o vídeo do momento no BBB22 e alguns tweets do público: