Fechar
A baronesa tá nervosa!

BBB22: Eslovênia se irrita com possível voto de Scooby e questiona brother

A estratégia de colocar pessoas que não foram ainda no Paredão veio à tona

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Na noite de ontem (27), a Líder Linn da Quebrada colocou Paulo André sem direito a Prova Bate e Volta. A casa votou no confessionário e os dois mais votados foram: Lucas Bissoli, com seis nomeações, e Pedro Scooby com dois votos. Então, o estudante pôde contragolpear e foi em Eliezer, mas o designer conseguiu se salvar. Nesta segunda-feira (28), no Quarto Lollipop, Eslovênia fez especulações com seu namorado e Lina sobre o próximo Paredão.

A modelo disse que pode ser alvo da casa e relembrou o que foi dito pelo brother e fez uma análise: “Os meninos compraram a ideia do Gustavo de botar quem não foi ao Paredão. Estrategicamente é uma ideia muito boa. Mas, eu, Eslovênia, se for para dizer entre uma pessoa que nunca foi ao Paredão e uma que vota em mim. Vou na pessoa que vota em mim“. Linn da Quebrada concordou com a Miss. 

Mais tarde, enquanto Pedro Scooby tomava banho no banheiro junto com Paulo André e Gustavo secava o cabelo, Eslovênia chegou junto para conversar. Ela perguntou ao surfista: “Tu é uma pessoa que lida com a hipótese de votar em quem não foi ao Paredão, né? Você votaria em mim semana que vem?“. “Não, então… você é a única pessoa que eu falei que não votaria“, respondeu o rapaz.

Eslovênia quer entender Pedro Scooby

Eslovênia se justificou : “Estou perguntando só“, e em seguida, virou para Gustavo e comentou: “Acho muito autêntico da sua parte você chegar e falar assim: ‘Voto em quem não foi ao Paredão’. Você trouxe uma estratégia que você criou. Mas aí outras pessoas também compraram essa ideia. E aí eu me questiono”. Scooby então a interrompeu: “Não, tanto que eu falei, ele sabe, bati o pé e falei: ‘Na Eslô eu não voto’. Esse argumento funcionou quando foi o Lucas”.

Continua após a publicidade

Por exemplo: ‘Eslô não voto porque tinha outra pessoa’. Por isso vim perguntar. Até que ponto as pessoas compraram uma ideia“, disse Eslovênia. Logo depois, Pedro Scooby exemplificou: “Se botar um ranking de afinidade. Uma pessoa que está lá no meio da minha afinidade, não é minha prioridade. E ela nunca foi ao Paredão, ela vira prioridade para mim, entendeu?“.

Sim, entendi. Então beleza. Semana que vem, só vai ter eu“, apontou a sister. “Semana que vem pode ser que eu não esteja aqui, para começar“, lembrou o brother que também está no Paredão. “Não, você vai estar. Semana que vem você votaria em mim?“, perguntou ela novamente. “Tanto que a conversa ontem foi: se pegasse o Líder, você votaria de novo? Não“, respondeu Pedro Scooby. “Só para saber“, falou Eslovênia.

O fim de mais um casal

De volta ao Quarto Lollipop, Eslovênia chegou e contou que conversou com Pedro para Lucas e Eliezer, que estão deitados. Sobre o voto no engenheiro, ela disse:  “É o que ele falou. Ele tinha motivo para votar em você, como você sabe e já esperava isso dele, mas até que ponto comprar uma ideia de outra pessoa e que os outros acham coerente. Ele falou uma coisa que eu achei interessante: ‘Só fala para quem é distante, se for alguém próximo, não vale“.

Em dia de Jogo da Discórdia, Lucas Bissoli, Pedro Scooby e Paulo André devem ser os primeiros a começarem a dinâmica. Assim, os três têm a chance de jogar com o público e tentarem se salvar do décimo Paredão da temporada. Caso o engenheiro saia na próxima terça-feira (29), Eslovênia, assim como Gustavo, não vai ter mais sua metade da laranja. Quem sai?