Fechar
FORAM ATACADAS!

BBB22: Gleici, Thelma e Lumena apoiam Natália e são atacadas: ‘Mi mi mi’

As ex-sister foram alvos de ataques nas redes sociais após manifestarem solidariedade a Natália Deodato

Jean TellesRepórter do EM OFF

A recente festa do líder que ocorreu na noite dessa quarta-feira (26), segue rendendo assunto nas redes sociais. Para quem não sabe, foi na celebração do líder Douglas Silva que Lucas e Eslovênia ficaram pela primeira vez. O mais novo par romântico da casa, acabou atingindo profundamente a designer de unhas Natália, já que, ela e o rapaz também estavam cada vez mais próximos nos últimos dias chegando, até a trocar flertes e carinhos na piscina.

Logo após ver a cena de beijo, Natália se retirou da festa chorando bastante. Colegas de confinamento a consolaram e impediram que ela desistisse do reality show apresentador por Tadeu Schmidt. Nas redes sociais, ex-participantes negras saíram em defesa de Natália e apontaram um comportamento enraizado de racismo que muitas mulheres negras infelizmente vivenciam em relações afetivas: 

“A gente, como mulher, somos rejeitadas várias vezes, como mulher preta e fora dos padrões, mais ainda. Porque a gente nunca é tida como padrão de beleza. Agora de uns tempos pra cá, que a gente tá tendo a nossa beleza valorizada. Meu cabelo é bonito, sim! Mas antes eu não me sentia assim. Na adolescência. Eu tô vendo muitas meninas falando na internet da solidão da mulher negra. Gente, isso acontece muito!”, disse a médica e campeã do BBB20. 

Gleici Damasceno, campeã do BBB18, também manifestou solidariedade a Natália: “Muito triste isso que acontece com a Natália, mas o mais triste é que as pessoas vão resumir a mimimi. A solidão da mulher negra é uma realidade e assistir aciona gatilhos terríveis”, desabafou a influenciadora. Lumena Aleluia também somou voz as colegas de reality, destacando a trajetória de Natália no “BBB22”: “Natália é a protagonista desse BBB até o momento. Tá movimentando o jogo, se entregando de corpo e alma, mostrando suas vulnerabilidades. Merece ir longe.”

Continua após a publicidade

A manifestação de solidariedade a Natália gerou forte repercussão nas redes sociais e Thelma Assis, Lumena Aleluia e Gleice Damasceno acabaram sendo criticadas por alguns fãs do reality show que denominaram os desabafos das três mulheres pretas que compartilharam suas vivências e experiências de vida, como “mi mi mi’. 

Pra mim é mimimi…tá se jogando pra todos os solteiros da casa…e quando é rejeitada chora…quem muito quer nada tem…ninguém é obrigado a ficar com ninguém independente da raça…afffff….sou preta e nunca me senti rejeitada”, criticou uma internauta nos comentários da publicação de Gleici. “Íncrível como ela consegue falar merd# dentro e fora do programa”, atacou um hater nos comentários da publicação de Lumena Aleluia. 

Muitos internautas também saíram em defesa das ex-BBBs e destacaram a importância de trazer à tona o debate apontando, inclusive, que as mesmas críticas não foram direcionadas à Jade Picon que também manifestou solidariedade a Natália dentro do confinamento: “Thelma, Gleici e Lumena (pretas) falaram sobre os gatilhos da Natália e foram duramente criticadas nas páginas de fofoca do Instagram, A Jade falou exatamente a mesma coisa e está sendo elogiada”, disse um internauta. 

“A Thelma e a Gleici, pretas, sendo criticadas por falar sobre as dores da Natália e a Jade, branca, foi contar o que a Nati dividiu c ela, falando a mesma coisa basicamente, o povo na gossip chamando de sensata. Surreal! O que porr# é isso? Até meu esposo veio me mostrar chocado”, se surpreendeu outra telespectadora do BBB.

https://twitter.com/marcinhaaflores/status/1486735122334248963