Fechar
Não sabe as regras

BBB22: Gustavo arma plano para ‘salvar’ Laís, mas esquece regra do jogo

O curitibano que livrar a namorada de um Paredão com ele

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Com a liderança desta semana nas mãos de Arthur Aguiar, alguns participantes já estão se articulando e planejando o próximo Paredão. Durante uma conversa na academia com Laís e Natália, Gustavo sugeriu colocar a própria namorada no Paredão, para que a sister consiga a chance de voltar pela Prova do Bate e Volta. 

 “Se você não estiver imune, e eu tiver Contragolpe, eu estou pensando em te puxar, para você não ir direto pelo Líder e ter o Bate-Volta“. Com receio de como o público irá reagir à indicação do contragolpe, Laís afirmou que não tem certeza de que é uma boa ideia: “Não sei se isso fica bom lá fora para tu”. Em contrapartida, Natália disse que se for uma coisa bem combinada, o público vai entender.

Gustavo explicou: “Se você não estiver imune, ele vai em você com certeza. Aí, vai eu, você e mais um pro Bate-Volta e é 66% de chance de não ir nós dois (ao Paredão)”. Apesar de toda a articulação, o bacharel em Direito esqueceu de um detalhe muito importante: o líder é o primeiro a indicar quem vai ao Paredão. Sendo assim, não teria como o curitibano salvar Laís da berlinda, caso Arthur realmente a indicasse. 

Arthur Aguiar pode indicar Laís

Após pensarem na estratégia, Laís lembrou que Arthur Aguiar, o Líder da semana, faz a indicação antes do poder do Contragolpe, caso haja. “Mas ele vota primeiro, então não tem como“, comenta Laís. Todo o domingo de formação de Paredão, primeiramente, o Anjo imuniza um para que depois a liderança faça seu discurso e indique um brother. Tem grandes chances do rapaz, indicar a médica direto, caso Gustavo, que já está emparedado, não ganhe a Prova do Anjo.

Continua após a publicidade

Anteriormente, nesta tarde de sexta-feira (18), ainda na academia, Laís disse: “Deixa eu colocar uma bomba em mim aqui”. Mas, quando ela tentou colocar seu avatar próximo ao da caricatura que representa Arthur Aguiar, Gustavo não deixou.  Então, a moça falou: “Deixa eu aqui! Com a bomba no meio de nós dois!”. Ele continuou reposicionando outros bonecos.

Deixa a bomba que eu deixei no menino! Deixa no pé. Vai que ele erra a mira e cai ele no Monstro”, disparou Laís Caldas, que torce para ganhar a Prova do Anjo e colocar Arthur Aguiar no Castigo do Monstro. Somente no BBB19, Isabella ganhou a dinâmica e mandou a Líder Elana junto com Danrley para o Monstro. Com isso, a liderança perdeu direito ao Quarto do Líder e todos do VIP foram para Xepa.

Dinâmica do Paredão

Eu tenho certeza de que o [voto do] Lucas vai ter peso dois, porque ele ganhou a liderança junto”, afirmou Natália. Então, Gustavo colocou um “fogo” próximo ao avatar de Eliezer no painel e a modelo comentou sobre o volta-redondense: “Ele vai explodir daqui a pouco”. Logo após, Laís riu e disse: “Ele está explodindo de raiva mesmo. Você não viu a raiva que ele está, não?!”.

No domingo (20), o Anjo imuniza um e o Arthur Aguiar indica uma pessoa ao páreo. Provavelmente será Laís Caldas. Com isso, o brother ou sister que for o voto do Líder, vai ter direito a um Contragolpe e poderá escolher com quem quer ir para o Paredão. Então, a casa vai votar no confessionário. Acontece a Prova Bate e Volta, quem ganhar se livra. Na próxima terça-feira (22), o público vai conhecer o nono participante a sair da casa mais vigiada do Brasil.