Fechar
Custa acertar?

BBB22: Jessilane erra pronome e deixa Linn da Quebrada magoada

A equipe do perfil da bióloga se pronunciou sobre o ocorrido

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Durante a tarde desta sexta-feira (04), na cozinha, Natália conversava com Jessilane, Linn da Quebrada e Vyni. A designer de unhas questionou se algum deles viu o “Queridômetro”, mas ninguém respondeu, pois logo a situação ficou tensa. Pela sétima semana consecutiva na xepa, a professora de biologia pediu para Lina um pedaço de seu pão. Então, o bacharel em direitos perguntou se ela não queria uma fatia da parte dele.

Às vezes eu gosto de comer o dele… Desculpas, o dela“, falou a moça que logo, se desculpou. Então, Lina chamou atenção: “Tá vendo né?“. Jessilane disse que não foi de propósito e que a sister sabia disso: “Às vezes eu falo sem querer, eu chamo o Vyni de menina toda hora”. Logo após, o rapaz tentou passar pano para a amiga e falou que a moça estava se referindo a ele, não a cantora. Mas, a desculpa não colou. 

Equipe de Jessilane se pronuncia

O vídeo de Jessilane errando o pronome de Linn da Quebrada, logo se espalhou pelas redes sociais. No Twitter, a equipe da professora se pronunciou: “Jessi errou o pronome da Lina, mas se corrigiu no mesmo momento, por saber da importância disso. Porém, entendemos que seja cansativo demais na luta das pessoas trans e, por isso, nos desculpamos e nos solidarizamos com toda a equipe e também com quaisquer pessoas que tenham se sentido ofendidas – com total direito”.

Temos profunda admiração pela equipe da Linn da Quebrada, composta apenas por pessoas trans. Mais uma vez, pedimos desculpas e reverenciamos a luta das travestis! Erros como esse não são admissíveis e, mesmo quando são reparados, sabemos que não deixam de doer”, completou o time de Jessilane. Vários outros participantes já erraram a forma que Lina merece ser tratada, mas é nítido, quando o erro vem de uma amiga ou aliado, a decepção e os sentimentos da cantora ficam evidentes. 

Continua após a publicidade

Os erros dos participantes com Lina

Não é a primeira vez que alguém troca o pronome de Linn da Quebrada. Além de Jessilane, sua aliada, Tiago Abravanel, quando ainda não tinha apertado o “Botão de Desistência”, errou com a cantora. Linn falou para a amiga do erro do neto de Sílvio Santos, que não pediu desculpas. Arthur Aguiar estava no Quarto Grunge na hora, não se importou e pediu para que o brother continuasse a falar. 

Em outra ocasião, na Festa do Líder Lucas Bissoli, o engenheiro também errou com Lina. Jessilane tentou passar pano para o amigo e só piorou a situação. Logo após, o brother foi falar com a cantora. Depois disso, Linn chorou nos braços de Tiago Abravanel. O público já se mostrou cansado de tantos erros, recentemente, a apresentadora Chris Flores pediu para que houvesse uma punição para quem não respeitasse a artista.