Fechar
TRETA!

BBB22: Léo Picon volta a debochar de Maíra Cardi

Durante o Jogo da Discórdia, Leo Picon usou seu Twitter para debochar de Maíra Cardi

Matheus NunesRepórter do EM OFF

O influenciador digital Leo Picon, irmão de Jade Picon, ex-participante do BBB22, usou suas redes sociais para afrontar a esposa de Arthur Aguiar, Maíra Cardi. Em seu Twitter, ele comentou sobre a palavra “gaslighting”, que significa “manipulação”, usando o nome da coach de emagrecimento e ainda citou a advogada dela.

Na sua publicação, Leo Picon observou o fato da palavra em inglês estar em evidência e brincou com Maíra Cardi, esposa do Líder da Semana: ”Carai*… colocaram gaslighting nos trending topics… a advogada a Mayra Cardi essas horas tá como?”, descontraiu ele.

Em seguida, o youtuber pediu desculpas e disse que não poderia deixar a piada com a esposa de Arthur Aguiar passar e afirmou que foi mais forte ele: ”Desculpa, não poderia perder essa piada. Foi muito marcante pra mim aquela live… a piada sendo tuitada é mais forte que eu”, comentou ele, com vários emojis rindo.

“Gaslighting” é uma forma de manipulação ou abuso psicológico, na qual as informações são distorcidas ou omitidas, na intenção de favorecer o abusador fazendo com que a vítima se sinta culpada ou duvide de sua capacidade mental ou memória. Na maioria das vezes, o homem é considerado o abusador e a mulher vítima.

Continua após a publicidade

Durante o Jogo da Discórdia desta segunda-feira (21), a tag #Gaslighting ficou entre os cinco assuntos mais comentados no país no Twitter. O momento em que Laís e Arthur discutiram repercutiu na internet e os fãs da dermatologista reagiram e acusaram Arthur Aguiar.

A ex-participante do Big Brother Brasil 16 e ex-apresentadora do SBT, Ana Paula Renault, saiu em defesa da médica Laís Caldas e comentou que as falas do brother são um gatilho horroroso: ”Perturbadoras as falas do Arthur. Gaslighting total. Manterrupting. Que gatilho horroroso”, opinou ela, em uma publicação no Twitter.

Em outro tweet, a ex-sister explicou a definição de Gaslighting e Manterrupting para seus seguidores: ”Gaslighting é qdo o homem faz a mulher duvidar da própria sanidade, memória e percepção.Abuso psicológico nas quais as infos são distorcidas para favorecer o abusador. Manterrupting é quando o homem interrompe constantemente a mulher, desnecessariamente, não a permitindo concluir a frase”, publicou ela.

Os admiradores de Arthur saíram em defesa do ator confinado no reality show. Um admirador do brother comentou: ”Essa Laís fala e depois diz que não foi bem assim. Agora a torcida Anti-Arthur quer usar uma causa séria (Gaslighting) para tentar fazer ela se passar de vítima. A mina perturba o cara e a culpa é dele por ser homem”, declarou.

Outro seguidor do ex-Malhação defendeu o brother alegando que a médica adora falar dele e que muda sua personalidade durante o programa ao vivo comandado por Tadeu Schmidt: ”Laís se transforma no ao vivo 😂😂😂 adora falar… Arthur sempre esteve certo”, argumentou o fã de Arthur Aguiar.

Durante uma live com o irmão de Jade Picon, a esposa de Arthur Aguiar afirmou que ele foi acusado de uma doença psíquica grave pela equipe que cuidava das redes sociais da irmã de Leo: ”A equipe da sua irmã fez um post, uma publicação agora pouco, acusando o Arthur de uma doença psíquica muito grave. Isso é um crime muito grave. Eu já falei com o pessoal da globo”, argumentou ela.

Em seguida, Leo Picon afirmou que não tinha nada a ver com a situação: ”Ah, eu não tenho nada haver com isso”. Maíra comentou que a irmã dele, Jade Picon, que estava confinada, não sabia do post feito pela equipe dela, que ex-sister não tinha culpa e disse que esperava um posicionamento de Leo com os administradores da conta.

”Por que eu quero falar contigo? Porque uma coisa é o jogo, a outra coisa é a vida… Ela não está sabendo que isso está acontecendo. Ela não tem nada com isso e não tem culpa. Acredito que ela não concordaria com isso. Então como isso é uma coisa muito grave, que afeta a família dela aqui agora, eu estou tentando falar com você por causa disso porque imagino que você saiba falar com eles”, explicou Maíra.