

Após ter um empurrãozinho da cantora Gloria Groove, Linn da Quebrada revelou ao líder da semana e neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel e ao ator Arthur Aguiar que entrou na casa mais vigiada do Brasil por causa da dona do hit ‘A Queda’. Segundo a sister Linn, Glória disse ter adorado a ideia de ver Linna como participante e a resposta dela foi a seguinte: ”Achei muito bafo isso”, conta ela. O papo aconteceu na madrugada deste domingo (30).
No quarto líder, na companhia dos Camarotes de Tiago e Arthur, Linna disse que contou de forma subjetiva a Groove sobre o BBB22: “Falei com a Glória. Não falei pra ela que eu vinha, nada disso. A pergunta que fiz pra ela foi exatamente essa: ‘Amiga, se você tivesse tudo e pudesse botar tudo a perder, mas também pudesse ter tudo a ganhar, você arriscaria, ainda sim?’’, revela
Alegre e emocionada, a camarote contou que a resposta da vencedora do ‘Show dos Famosos 2021’ foi bastante simbólica: “Eu achei o máximo que ela falou assim: ‘Nossa, eu estava pensando sobre isso esses dias, e daí, nessa dúvida, liguei pra Manu’. Ela falando, a Gloria, Daniel Garcia. Achei muito bafo isso. Foi o momento que ela também estava pensando em arriscar coisas. E pensando na Manu que, de alguma forma, tinha dado esse passo. Muito simbólico também”, conta.
A participação de Linn da Quebrada no Big Brother Brasil é vista de forma positiva e bastante comentada pelo público por ter posicionamentos coerentes relacionados ao jogo e sabe manusear os comentários sobre sua condição. Linna fez questão de se afirmar como ‘travesti’ logo no início do reality, teve postura e paciência para lidar com perguntas relacionadas a sua personalidade e deu aula de educação..
Linn da Quebrada é questão de representatividade para a comunidade LGBTQIA+ por ser a primeira ‘travesti’ a participar do Big Brother Brasil. Nas primeiras horas do reality Linn já enfrentou uma barreira de preconceito e transfobia: a estudante de marketing e influenciadora Eslovênia a chamou de ‘ele’ e em seguida, ao se retirar da mesa, comentou com o engenheiro e estudante de medicina Lucas que foi sem querer: ”ela falou assim: ”Quero pimenta. Passa se puder”. Uma pessoa pegou, aí eu disse: Não, é pra ele”, conta Eslô.
Na madrugada de sexta (21), O gestor comercial e Pipoca Rodrigo teve uma fala transfóbica ao conversar com o empresário Eliezer. No quarto, antes de dormir, os brothers estavam conversando sobre experiências sexuais e Rodrigo fez o seguinte comentário: “Eli, estou tentando dormir, mas tô lembrando do pinto do ‘traveco’ que você ficou com medo”. Vinícius também estava no quarto e rapidamente o corrigiu: “Traveco, não”, afirmou Vyni. “Isso não foi legal”, completou Maria.
No confinamento Linn já expressou várias vezes seus posicionamentos, inclusive, como quer ser chamada. Em conversa com Naiara Azevedo e Pedro Scooby na parte externa da casa, a Camarote contou sobre a decisão de entrar na casa. O surfista inicia dizendo que ela é uma representante da comunidade TRANS na concepção dele.
“Acho você uma grande representante”, afirma Pedro. Linn responde diretamente que não quer representar: “Não quero representar”, responde. Pedro reforça que ela é uma representante como ser humano: “Escuta. Você é uma grande representante do ser humano. É uma mulher empoderada”, explica Pedro. Em seguida, Linn esclarece que é uma travesti: “Uma travesti”, reforça a Camarote.
A cantora Naiara Azevedo comentou que Linn entrou no Big Brother como gente: “Ela não chegou aqui nem como mulher, nem como trans. Ela chegou aqui como gente”, declara Naiara. Linn da Quebrada reforça como quer ser vista e tratada pelos participantes e pelo público: “E como travesti. Eu quero que me vejam como uma travesti. Não quero que só me vejam como uma mulher. Sou uma mulher, mas sou uma mulher travesti. É importante!”, finaliza o assunto.