Fechar
PREOCUPADA

BBB22: Linn da Quebrada se isola na madrugada e preocupa fãs

Em véspera de formação de Paredão, Linn da Quebrada se mostrou reflexiva no ‘BBB22’. Enquanto os participantes dormiam, a atriz perdeu o sono

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Linn da Quebrada, cantora e atriz, não conseguia dormir de jeito nenhum na madrugada deste domingo (6). Sentada na área externa do Big Brother Brasil 22 (Globo), a sister do Camarote refletiu bastante e aproveitou para cantar sua música. Medrosa – Ode à Stella do Patrocínio foi a canção escolhida pela participante, entoando e tentando passar o tempo no gramado do BBB22.

“Eu sou muito medrosa, cínica, covarde. Eu não sei fazer justiça”, cantou Linn da Quebrada. Uma internauta chamada Micka escreveu: “O tanto de coisa que deve estar passando na cabecinha dela, adm. Que ela fique bem, porque nós vamos fazer de tudo pra ela sair desse programa campeã”.

No último sábado (5), a sister deu uma aula para Naiara Azevedo sobre os termos trans e travesti, dentro do BBB22. “Qual a diferença de travesti e trans?”, questionou a sertaneja. Sempre paciente, Linn da Quebrada explicou: “Essa é uma pergunta complexa, sabia? Ao meu ver, tem mais aproximações do que diferenças. A travesti é uma identidade latino-americana brasileira”.

“A travesti é uma coisa brasileira mesmo. Quando eu penso nas diferença entre travestis e mulheres trans, uma está no local social e político mais marginalizado”, complementou Linn da Quebrada. Naiara quis entender melhor sobre a parte política marginalizada e a atriz explicou que a travesti está nesse local. Sobre a trans também trouxe detalhes.

Continua após a publicidade

“‘E a trans, a transgeneridade, nasce quase de um olhar médico sobre os nossos corpos. Isso é como nasce, não necessariamente como está, como foi denominado a partir desse olhar médico. Nasce deste lugar, mas isso também foi se transformando durante os anos, quando as pessoas tomam pra si e constroem sentidos, pra essa identidade”, disparou Linn da Quebrada.

Preocupadas

Laís, Bárbara e Jade Picon conversaram sobre Linn da Quebrada no Quarto do Líder BBB22. A médica falou sobre o pronome e como a cantora é tratada no reality show: “Eu quando vou me referir a ela eu não vejo outra pessoa. Ela é total feminina”. Bárbara, que ganhou a Prova do Anjo, complementou: “É fod* essas coisas. Quando machuca é pior, toca na ferida”.

Defendendo Linn, a empresária e blogueira Jade Picon disparou: “Acho que mais que isso, deve ser cansativo pra ela ouvir, explicar, ter que lidar com isso. Chega uma hora que ela deve ficar sem forças para isso”. As duas sisters entraram juntas no mesmo dia do BBB, após um período em isolamento devido ao coronavírus.