Fechar
Reality

BBB22: Lucas quer ‘limpar caminho’ e indicar Pedro Scooby ou Paulo André

Líder da semana, estudante quer colocar no Paredão um dos atletas da casa

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Após quase 24h de prova, o estudante de medicina Lucas Bissoli se tornou o Líder da Semana. Ele, Natália Deodato e Paulo André disputaram a “final”, já que a produção do BBB22 interrompeu a dinâmica de resistência na noite desta sexta-feira (11), sob protestos do atleta olímpico. O vencedor, então foi escolhido por sorteio. Após vencer a disputa, Lucas e Eslovênia começaram a pensar estratégias para o Paredão da semana.

Lucas, que já vinha pensando em votar em Pedro Scooby há alguns dias, disse que cogita indicar diretamente à berlinda o surfista ou então o atleta Paulo André. O argumento do estudante de medicina é que ambos são fortes e dão muito trabalho nas provas, o que se acentua quando os dois formam dupla. Scooby e Paulo André já venceram diversas disputas durante o BBB22.

No quarto do líder, durante essa madrugada, Lucas falou do seu plano para a namorada Eslovênia. “Seria melhor ir no Pedro do que no P.A.”, comentou. “Eu não queria, mas por jogada e argumento coerente…”, rebateu a ex-Miss. O estudante, então, ressaltou. “Tipo assim, o P.A é forte pra caramba nas provas e ganha tudo”, argumentou o Barão da Piscadinha.

Eslovênia deu sua opinião. “Se fosse eu me colocando na sua situação, eu acho que não indicaria Pedro. P.A é muito foda em todas as provas, mas o Pedro também é”. Lucas concordou e completou. “Quando se juntam, ficam mais fortes ainda, mas o Pedro é mais de boa. Mas a ideia do Líder é botar alguém que saia. Se eu colocar o P.A que o pessoal gosta…”.

Continua após a publicidade

Enquanto movimentava as peças que indicam cada participante no “tabuleiro” do líder, a modelo disparou: “Pra você, Lucas, como Líder o que é mais importante agora? Colocar alguém que saia, que é um possível voto em você, como o Eli, ou uma pessoa que você coloque pra movimentar o jogo e possa dar uma reviravolta aqui dentro da casa? Para você hoje, o que é mais importante?”.

Revoltado

Após a Prova do Líder ser interrompida, Paulo André ficou revoltado com a produção do BBB22. O atleta foi um dos finalistas ao lado de Natália e Lucas, sendo que Linn da Quebrada desistiu poucos minutos antes de encerrar a disputa de resistência, ainda durante o programa ao vivo de ontem. Irritado, o atleta entrou na casa resmungando e se queixando do desfecho que o programa deu.

Com quase 24 horas de prova, Tadeu Schmidt entrou ao vivo para a casa e simultaneamente para os competidores que estavam no local de provas. Como sobraram os três, o apresentador informou que haveria um sorteio para que um dos três fosse consagrado líder da semana. Eliezer, que ficou de fora da disputa depois de ser vetado por Pedro Scooby, sorteou os itens correspondentes a cada competidor.

O empresário sorteou Paulo André e ele foi eliminado. Em seguida, Natália foi sorteada e, com isso, Lucas foi anunciado como líder mais uma vez. Ao voltar para a casa, P.A. não escondeu sua revolta com o BBB22. “Pô, estava inteiro ainda. Qual é? Se botasse 48 horas eu ia ficar. Fiquei 24 horas inteiro pra não ganhar o bagulho. Sorteio é fo**”, disparou ele, indignado com o resultado.