Fechar
Reality Show

BBB22: Maria e Eliezer se ‘apavoram’ com permanência de Arthur Aguiar

Após massacrarem Arthur Aguiar na votação e no jogo da discórdia, os participantes estão recalculando a rota

Lucas CardosoRepórter do EM OFF

Na manhã desta quarta-feira (9), Maria e Eliezer sentaram na área externa da casa mais vigiada do país para debater sobre a permanência de Arthur Aguiar no BBB22 e visões de jogo. Maria, que logo após a eliminação de Naiara Azevedo foi correndo conversar com Arthur para justificar seu massacre no jogo da discórdia, também chegou em Eliezer para saber o que o brother pretende fazer de agora em diante.

Em um momento de lucidez e sensatez, Eliezer desabafou com a atriz. O brother contou que o discurso de Tadeu Schmidt foi muito esclarecedor, e que apesar dos dois primeiros discursos já terem sido uma indireta bem clara, o brother admitiu que acordou de vez para o jogo com o discurso de ontem.

Eliezer também comentou que se deixou levar por influências externas na hora de julgar Arthur, principalmente pelas acusações de Jessilane. “O Paredão ontem me deu um norte bom. Eu fui totalmente influenciado no meu voto pelo entendimento que a Jessi teve em relação ao Arthur. Porque as duas situações aqui que teve do Arthur e DG qual foi a peça principal? Foi a Jessi. Foi duas coisas que fizeram a gente olhar eles (Arthur e Douglas) com outros olhos por uma interpretação dela. Eu me senti totalmente influenciado.”, afirmou.

Para o designer e empresário de 32 anos, não tem como ir longe num jogo como o Big Brother Brasil jogando apenas com o coração. Ele disse que sabe que para chegar até a final precisa se unir à aliados. Maria, que ouvia atentamente o que seu ficante dizia, aproveitou para comentar sobre sua conversa com Arthur Aguiar na madrugada desta quarta-feira (9) e afirmou que tentou se resolver com o ex-Rebelde.

Continua após a publicidade

Com uma personalidade cômica e um posicionamento fraco durante sua trajetória no BBB22 até então, Eliezer afirmou que não quer ser comparado com um bananão pelo público do reality global, e que por isso, toda vez que o jogo exigir um posicionamento, ele vai esquecer o “Eliezer coração” e seguir com suas estratégias.

Durante uma conversa com Vyni, na academia, Eliezer afirmou: “Essa sequencia de fatos de domingo, segunda e ontem virou minha chavinha em relação a jogo. Eu tava totalmente Martinho da vida, deixa a vida me levar, sabe? Não dá pra sentar no domingo e não ter uma estratégia. Cada semana vai ficar mais difícil e as relações só vão se estreitar.”.

Recalculando a rota

Logo após a eliminação de Naiara Azevedo, que recebeu mais de 57% dos votos, Maria chegou em Arthur Aguiar para esclarecer seu ponto de vista e se desculpar pela briga no jogo da discórdia, que ocorreu na última segunda-feira (7). “Em nenhum momento quis virar a cara pra você, mas vi que você tomou essa atitude e fui recíproca. No jogo da discórdia, vi como uma estratégia sua pra descobrir meu voto. Já entrei agressiva porque me vi provocada. Tenho essa tendência a ser agressiva.”, desabafou a atriz.

Tadeu Schmidt, que vem sendo aclamado pelo público por seus discursos emocionantes, praticamente entrou no jogo na hora do discurso e não poupou papas na língua na hora de mandar indiretas bem diretas para os participantes. Confira:

“Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 17. E vai ser rápido. Hoje vou ser direto como nunca. Arthur, você não passou nem perto de sair. Pode relaxar. O cara que aos olhos da casa se apresentou como novo jogador. Que fez de tudo para escapar do Paredão não correu risco nenhum. A disputa foi entre Douglas e Naiara. E o nome de quem sairia mudou várias vezes nesses dois dias.

Dá para fazer um monte de análises. Mas algumas são evidentes. Para vencer o BBB, primeiro tem que fazer o óbvio. Tem que querer muito. Parar de ter medo do que está rolando aqui fora, pois vocês não têm ideia mesmo. Não dá para ficar de bobeira no BBB, fingir que está de boa com tudo. Não dá para dizer que está feliz com o Paredão. E tem uma coisa que vai muito além do BBB e vale para a vida toda.

Não dá para desperdiçar voto. Pode ser grande artista, pessoa maravilhosa, alguém com quem a gente adoraria conviver. Para vencer o BBB, tem que estar comprometido. Quem fica ganhou uma chance para acordar. Eu vou concluir com uma adaptação de uma frase muito famosa. Dadinho coisa nenhuma, quem sai hoje é a Naiara”, discursou Tadeu.