Fechar
Climão

BBB22: Paulo André e Pedro Scooby discutem com Arthur Aguiar

Os rapazes apontaram que o ator coloca o jogo na frente das relações e que ignorou Douglas Silva

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Depois de Linn da Quebrada avisar que vai ter indicar um dos rapazes, caso Arthur Aguiar seja imunizado. Paulo André e Pedro Scooby foram conversar com o ator sobre o papo. Na tarde deste domingo (27), o trio tentou se resolver e Douglas Silva foi pauta, pois o ex-Malhação vem ignorando o amigo desde a entrega na Prova do Líder, na quinta-feira (24). Os atletas pontuaram várias contradições e atitudes do rapaz.

A princípio, a primeira coisa que Arthur Aguiar perguntou quando Paulo André e Pedro Scooby chegaram para papear foi se Linn da Quebrada vai indicar ele na formação do Paredão. “Não. Que se eu te imunizar, ela vai ficar sem opção“, disse Paulo André. “Então, que ela ia me botar e era isso que eu imaginava“, rebateu o ator. “Ela não falou isso. Ela meio que ficou sem opção, mas não citou o seu nome não“, ressaltou o atleta.

Paulo André continuou: “Tem que confiar que não vai ser autoimune. Só isso. Ela falou que vai ficar sem opção. Joguei uma letra para ver quem ela vai indicar“. Arthur Aguiar, então, questionou o fato dos brothers terem desistido da Prova do Líder: “Vocês deram muito mole de abrir mão da parada. Eu entendo lance tipo ‘humano’, mas o jogo está em um momento em que não dá para fazer isso“. 

Arthur Aguiar insiste que não pensam nele

Na área externa no BBB 22, Arthur Aguiar questionou o fato dos amigos terem desistido da última Prova do Líder e supostamente terem colocado ele diretamente no Paredão. “Vocês escolheram, mano. Uma consequência“, culpabilizou o ator. Scooby respondeu: “Tudo bem, a minha consequência (da dinâmica) não teve nada a ver com o jogo. A minha não teve nada a ver com o jogo“.

Continua após a publicidade

Eu sei que não, mas esse é o lugar. Isso é um jogo. Isso aqui não é férias. Ninguém está aqui de férias. Você não largou tudo na sua casa para ficar aqui de férias, mano“, rebate Arthur Aguiar. “Mas cada uma pensa de um jeito aqui dentro“, responde o surfista. “Isso que eu falei. Eu não estou tirando a sua razão, mas você está falando como se fosse assim… beleza, a gente errou. Mas lá fora, a gente erra também. Não tem como comparar as atitudes de lá fora com aqui“, emendou Paulo André. 

Eu não estou falando que o problema é errar ou não errar. Todo mundo erra, eu também já errei aqui dentro e erro lá fora“, falou Arthur Aguiar. “Eu nunca teria essa conversa se, por exemplo, quando acontecesse uma parada desse e você viesse falar assim: ‘Mano, eu acho que vocês vacilaram’. Essa é a parada. Mas você fecha a cara, se fecha e toda hora você fala como se a amizade importasse perante o jogo“, afirmou Pedro Scooby. “Não estou falando sobre amizade, estou falando só sobre o jogo“, disse o ator. “Então, continua tratando bem os outros, conversando e falando“, rebateu Pedro Scooby.

Paulo André fica chateado

Pedro Scooby falou que pensou como humano e Arthur Aguiar deu uma de Laís Caldas e disparou: “Você está me colocando no lugar de desumano“. O surfista rebateu: “Não estou, não estou. Esquece isso, não tem nada a ver“. “Não existe um certo ou errado aqui dentro“, completou Paulo André. Os meninos perguntaram se o ator age com desleixo nas amizades também fora do reality.

Os dois atletas deram exemplos de situações no mundo real, como comentar um coração partido em um comentário em um post no Instagram ou um desabafo em um tweet no Twitter. Essas situações foram baseadas no “Queridômetro”, quando Arthur Aguiar ao invés de falar com os rapazes sobre o que ele sentia, deu emojis ruins para o grupo. “O que entristece meu coração é a forma como tu fala, tá ligado? Se você chegar em mim e falar tipo assim: ‘Pô, achei vacilação e tal’, mas você fala como se a minha intenção fosse, tipo: ‘Fod*-se o Arthur‘”, desabafou Paulo André. 

Scooby usou a narrativa de Arthur Aguiar a favor de seus amigos. Segundo o surfista, assim como o ator, os três também estavam sozinhos. O ex-Malhação não concordou e Pedro justificou que eles não se protegiam no jogo. “Se você tá dando uma lição sobre jogo, eu estou te dando sobre amizade”, se referindo a ignorada em Douglas Silva, que quis conversar com o rapaz, mas foi rejeitado.