Fechar
Ao vivo

BBB22: Pedro Scooby faz pouco caso em dinâmica e Tadeu Schmidt reage

O surfista levou um “puxão de orelha” no ao vivo

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Pedro Scooby recebeu um “puxão de orelha” de Tadeu Schmidt durante o Jogo da Discórdia. No ao vivo, nesta segunda-feira (14), os brothers tiveram mais uma “reunião de condomínio”. No “Jogo da Água Suja”, o apresentador cobrou posicionamento dos participantes e, principalmente, na vez do atleta, que demonstrou pouco caso ao levar o jogo na brincadeira.

Na dinâmica, os brothers deveriam escolher uma pessoa e um adjetivo destinado aquela pessoa e usar argumentos para convencer os demais participantes que ficaram como jurados do “tribunal” do BBB22. Se a casa concordasse e a maioria escolhesse que “sim”, quem foi acusado levaria um balde de água, e se caso não, o acusador é quem levava o balde de água.

Quando foi a vez de Pedro Scooby, o brother se destinou ao local que tinham as seguintes placas: Fútil; Se Faz de Vítima; Arrogante; Não tem Palavra; Zero à Esquerda; Fala muito e Faz pouco; Trapaceiro (a); Interesseiro (a); Sem Carisma; Fraco (a) no Jogo; Melhor de Boca Fechada; Sem Personalidade e Desagradável. Porém, quando foi tentar escolher uma das placas, o surfista passou um bom tempo indeciso.

“Deixa eu ver uma plaquinha aqui maneira”, disse ele. Tadeu, então, reclamou do participante alegando que ele, por ter sido um dos últimos a jogar, teve a prova inteira para escolher e que não deveria estar tão indeciso. Tiago brincou para o brother o chamar para poder jogar água nele, e Scooby concordou, deixando o apresentador sem paciência: “Vamos, Scooby. Sério”.

Continua após a publicidade

Ao jogar, Pedro chamou Linn da Quebrada e escolheu a plaquinha de “arrogante” para a sister. “Como eu sou fútil e não ligo pro jogo, eu meio que assisto o BBB dentro do BBB[…]. Acho você muito arrogante porque se acha muito jogadora”, acusou o brother, mas convenceu apenas quatro pessoas, todos os demais levantaram a plaquinha “não”, discordando do argumento do surfista. “A vingança veio à galope”, brincou a cantora ao jogar o balde.

Anteriormente, Linn havia escolhido Pedro Scooby e o acusado de ser “fútil” no jogo e acabou perdendo nos votos da casa, que discordaram dela, e assim levou um “banho de água suja”. “Uma maneira fútil de lidar com o nosso andamento dentro do programa porque o jogo não se faz apenas de prova, o jogo se faz de comprometimento no nosso dia a dia”, alegou a sister.

Tadeu explica as regras do Jogo da Discórdia

Já na área externa da casa, Tadeu explicou as regras. “A cada rodada eu vou chamar um acusador, o acusador vai escolher na prateleira uma plaquinha com a acusação, e escolher no grupo alguém que merece receber aquela acusação. Por exemplo: Bobo, chato […]. Em seguida eu pergunto para o restante da casa se concordam com o que foi dito. Quem está na plateia vai levantar a plaquinha de “sim” ou de “não”. Se a maioria escolher sim, o acusador venceu, se a maioria acolher “não”, o acusado pega o balde de água suja e joga no acusador”, explicou.