Fechar
CAIU

‘BBB22’ perde força e registra queda na audiência

Com apenas três dias no ar, o reality show comandado por Tadeu Schmidt vem perdendo pontos importantes dia após dia

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tinha uma atração que os executivos da Rede Globo estavam aguardando ansiosamente pela estreia, sem dúvidas, era a vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil”. Sucesso antes mesmo do primeiro programa ir ao ar, o reality show se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Assim como na internet, o “BBB22” mostrou toda sua força e estreou com excelentes índices de audiência.

Embora tenha conquistado um dos melhores resultados para um primeiro dia de programa, se comparado com algumas edições anteriores, não demorou muito tempo para que a atração comandada por Tadeu Schmidt começasse a perder força e registrar números mais baixos. Isso porque, já em seu segundo dia de exibição, o reality show fechou com uma média inferior ao dia de estreia e o mesmo aconteceu no dia seguinte.

Se a alta cúpula da emissora dos Marinho estava muito animada com os 27,9 pontos de média alcançados pelo “Big Brother Brasil 22” na última segunda-feira (17), na Grande São Paulo, o mesmo não ocorreu nos dias que sucederam a estreia do programa, tendo em vista que na terça-feira (18), a atração marcou 25,6 pontos e ontem (19), o reality show fechou com 24,3 pontos de média.

Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Souza, o “BBB22” iniciou o seu terceira recebendo o público da novela “Um Lugar Ao Sol”, que em seus minutos finais, marcava 21,8 pontos na capital paulista. Assim que começou, a atração conseguiu elevar os números e, por volta das 22h27, registrou 22,7 pontos. Durante alguns minutos, o programa estagnou e se manteve com média em torno de 22,5 pontos.

Continua após a publicidade

A situação só foi melhorar às 22h43, quando o “Big Brother Brasil” deu um salto nos índices de audiência e marcou 25,3 pontos. Entretanto, a alegria dos executivos da Rede Globo durou pouco. Por volta das 22h59, ou seja, cerca de 16 minutos após a última aferição, o reality voltou a perder pontos importantes e marcou 23,5 pontos. Já nos últimos minutos de exibição, o programa chegou a registrar um crescimento e marcou com 24,6 pontos.

Mas, no final das contas, o reality show comandado por Tadeu Schmidt fechou a noite com 24,3 pontos de média. O resultado obtido nesta quarta-feira (19), representa uma queda significativa nos índices de audiência da emissora dos Marinho. Em apenas um dia de exibição, o “BBB22” perdeu 2,3 pontos e em dois dias a queda ainda foi maior com 3,6 pontos a menos, quando comparado com o programa de estreia.

O “Big Brother Brasil 22” começou na última segunda-feira (17) repleto de novidades, dentre elas a estreia de Tadeu Schmidt, seu novo apresentador. O jornalista foi o escolhido pela alta cúpula da Rede Globo para ocupar o lugar deixado por Tiago Leifert, que decidiu não renovar seu contrato com a emissora dos Marinho. Além do apresentador, novas regras, dinâmicas e cômodos novos na casa prometem agitar a nova edição do reality show.