Fechar
Polêmica

BBB22: Prefeitura se pronuncia após Natália chamar Ipatinga de ‘roça’

A sister fez um comentário sobre a cidade de Minas Gerais que não agradou nem um pouco a prefeitura local

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Basta uma frase polêmica no BBB22 para que o assunto repercuta nas redes sociais. Enquanto conversava com os colegas da casa, Natália acabou comentando sobre a cidade de Ipatinga, que fica em Minas Gerais, depois de Paulo André tocar no assunto, contando que já competiu na cidade. Porém, uma fala da participante do “pipoca” incomodou e a prefeitura de Ipatinga se pronunciou nesta terça-feira (18).

Em uma roda de conversa, Paulo André comentou que já foi na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, e Natália mostrou que conhecia o lugar. “Eu já fui em Ipatinga. Já competi lá. Conhece?”, explicou o atleta. “Conheço muito lá, mas assim, lá é muito interiorzão. Não tem nada, mas lá é bem gostosinho pra quem gosta de roça”, comentou a designer de unhas. 

“Eu fiquei tipo em um clube lá, tem zoologico”, contou Paulo. “Lá pra quem gosta de fazenda, roça…”, completou a sister que é de Sabará, outra cidade de Minas Gerais. Depois do diálogo parar na internet, a prefeitura da cidade mineira decidiu rebater a fala de Natália sobre o local. Em nota, eles escreveram uma “prévia” da cidade que descreveram como “linda, arborizada e super acolhedora”.

No perfil da prefeitura de Ipatinga, no Instagram, eles escreveram: “Ipatinga no @bbb? Isso mesmo, fomos citados na telinha. Então, pra quem não conhece, vamos dar uma prévia rápida dessa cidade linda, arborizada e super acolhedora. Embora tenhamos uma área rural fantástica, que abriga diversos pontos turísticos para passear e curtir bons momentos, não somos uma “roça” Natália!”. 

Continua após a publicidade

Na sequência, eles listaram as qualidades da cidade. “Mas, temos vários ambientes que nos permitem atender a todos os gostos: quem gosta de roça também pode vir pra cá. Somos cidade polo e única região metropolitana do interior de Minas; Possuímos algo em torno de 270 mil habitantes; Temos o 8º maior PIB de Minas Gerais, e o 4º maior do interior do Estado”, apontaram.

“Abrigamos uma grande siderúrgica; Estamos entre os maiores potenciais de consumo de Minas; 77 escolas de ensino Fundamental e 23 do Ensino Médio; além de faculdades e escolas técnicas; 57 estabelecimentos do SUS, além de hospitais e instituições particulares; Investimos no esporte e temos ótimos espaços e projetos direcionados. Que legal já ter competido aqui @iampauloandre”, disseram, marcando Paulo André.

Teatro, cinema, shopping, bares variados, e uma vida noturna super animada. Há, também temos a maior área verde localizada em uma área urbana em MG, o Parque Ipanema. Bora lá! Quando sair do @bbb, venha conhecer Ipatinga de verdade”, alfinetaram. “Temos um povo super acolhedor e será um prazer receber todos vocês”, completaram.

Mais cedo, Natália também foi bastante criticada por uma fala. “Sou preta, realmente a gente tem a história que a gente veio [para o Brasil]. Por quê? Porque a gente era forte. Por quê a gente veio como escravo? Porque a gente era bom no que a gente fazia, por isso. Por que talvez se colocasse uma pessoa lá pra fazer aquilo, não conseguiria”, afirmou ela.