Fechar
POLÊMICA

BBB22: Produção é acusada de manipular Prova do Líder

Boninho foi acusado por internautas de favorecer certos participantes

Hanna HaikaRepórter do EM OFF

Na última noite de quinta-feira (24), Tadeu Schmidt deu início a décima Prova Do Líder da vigésima segunda edição do programa. A dinâmica que irá garantir o primeiro participante do famigerado “Top 10” da temporada, é de resistência. Antes da disputa começar, os brothers vestiram coletes identificados com os seus nomes. “Ninguém mais bebe água, vai ao banheiro, ninguém mais sai da sala”, informou o apresentador da atração.

Dando continuidade, foi exibido um vídeo explicativo de como funcionaria a dinâmica que traz o poder máximo do jogo. A prova consiste em um único objetivo: cada jogador deverá se posicionar na sua base segurando um bastão. Ao longo da prova, a base irá inclinar, descer e subir. O brother que persistir por um maior período de tempo vence a prova e se consagra como o líder da semana. 

“Atenção! Hoje a prova não tem limite predeterminado de tempo, tá?”, acrescentou o apresentador. Na última prova de resistência, o atleta Paulo André reclamou pela disputa ter sido decidida na sorte, após quase 24 horas de resistência. Durante esta madrugada de sexta-feira (25), os brothers sofreram com os jatos de água e vento, e ao percorrer a dinâmica, Pedro Scooby levantou um ponto.

O surfista reclamou que o duto de água estava jogando mais jatos de água em certos participantes e em outros não. “Ai eu vou te falar… O do Turrar [Arthur Aguiar] tá saindo mais do que dos outros… Tão só botando”, comentou o ex-marido de Luana Piovani. Gustavo, ao ouvir a reclamação do colega de confinamento, comentou: “Nossa, o da Lina nem tá saindo”, acrescentou. Pedro Scooby continuou: “É o da Lina tá…. hummm… sei não não hein…”, brincou o brother. 

Continua após a publicidade

O comentário do surfista foi suficiente para internautas apontarem favorecimento a certos participantes. Muitos usuários afirmaram que Boninho, diretor da atração, estaria trapaceando para prejudicar Arthur Aguiar e seus aliados, Pedro Scooby e Paulo André. Uma usuária disse: “Manipulando a prova do líder pra Lina ganhar na maior cara dura. Isso não vamos aceitar!!!”, afirmou. A maioria dos comentários vem de fãs de Arthur Aguiar, que ficaram revoltados. Outro internauta comentou: “Boninho você foi desmascarado pelo Scooby e Gustavo. Que feio. Já foi melhor, hein?”.

Arthur Aguiar foi o segundo eliminado da Prova do Líder nesta manhã de sexta-feira (25), após sentir dores. O rapaz havia acidentalmente escorregado da plataforma e se machucou: “Fui trocar o pé e escorreguei”, comentou o marido de Maíra Cardi. A produção do programa achou necessário eliminá-lo minutos depois do ocorrido. Gustavo foi o primeiro a deixar a disputa pelo colar de liderança.

Lina, Natália e Paulo André trocam farpas 

Ainda com ressentimentos da última prova de resistência, Lina, Natália e Paulo André trocaram farpas nesta madrugada de sexta-feira (25). Ao percorrer da décima Prova do Líder, a cantora Linn da Quebrada disparou: “Eu acho que a sorte não inviabiliza a prova”, afirmou.  Paulo André e Scooby discordaram e alegaram que a prova deveria ser somente de sorte se fosse para sortear. “Pra mim foi mais resistência que sorte”, comentou Pedro Scooby.

Paulo André também deu seu ponto de vista. “Por mim foi mais sorte que resistência”, afirmou o atleta. Lina rebateu dizendo que se não tivesse mais resistência do que sorte, o sorteio seria entre todos os participantes. “Eu tô falando por mim, não desmereci ninguém”, acrescentou o affair de Jade Picon.

Natália entrou na conversa falando que às vezes parece que Paulo André está desmerecendo as pessoas e Lina concordou. Revoltado, o atleta disparou:  “Eu tô falando por mim, Paulo André. Caralh*. Naty podia ter aguentado 48 horas, o Lucas 42 horas…”, justificou.