Fechar
POLÊMICA

BBB22: Público relembra pós-parto de Maíra Cardi após fala de Arthur Aguiar

Internautas detonaram os comentários de Arthur Aguiar sobre o puerpério de Maíra Cardi

Hanna HaikaRepórter do EM OFF

Os comentários de Arthur Aguiar sobre o período pós-parto de uma mulher, conhecido mais como puerpério, não agradaram grande parte dos internautas. Na última noite de domingo (20), Tadeu Schmidt realizou o primeiro contato com os brothers para liberar Gustavo e Eliezer do Castigo do Monstro, cujo objetivo era cuidar de dois bebês que não cessavam o choro até receber acalento.

Após liberá-los do castigo, o apresentador da atração questionou os brothers sobre como tinha sido a experiência e se aquilo tinha despertado a vontade da paternidade. Gustavo compartilhou que sim, como já tinha deixado claro antes no programa, e Eliezer afirmou que não. O empresário disse que talvez em 20 anos cogitará a possibilidade. Tadeu, então, estendeu a pergunta para os papais do elenco: Douglas Silva, Pedro Scooby, Paulo André e Arthur Aguiar. Cada um dos brothers compartilham suas experiências com a paternidade.

No entanto, o que não agradou muito foi o comentário de Arthur Aguiar, sobre a paternidade e o momento que a mulher enfrenta no puerpério. O brother disse: “Na hora a gente lembra. Sofia passou essa fase, que é uma fase muito complicada, acho que para a mulher também. O peito fica muito machucado, porque a criança quer mamar o tempo todo. A gente fica tentando decifrar o que tá acontecendo na cabeça da criança…  É cólica, é fome, e a fralda que tá suja… E a gente tem que ficar ali tentando achar o que é, e só depois a criança vai parar de chorar”, compartilhou o ex-Rebelde. 

De imediato, o brother recebeu uma série de críticas dos internautas. Muitos usuários relembraram depoimentos de Maíra Cardi, sua atual esposa, revelando que Arthur Aguiar não era presente após o nascimento de sua filha. Em um dos vídeos compartilhados pela influencer, ela relata um dos momentos após o nascimento de Sofia. “Ele [Arthur] não queria babá antes da Sofia nascer, porque ele achava que a gente tinha que cuidar da nossa filha sozinha. Concordei mas eu cuidei sozinha, sem ele”, comentou.

Continua após a publicidade

E continuou o relato: “Estourei todos os meus pontos durante a minha gravidez, porque de madrugada, eu tinha que levantar para dar mamar, para trocar, enquanto ele assistia a série, lá embaixo no sofá. E eu comecei a me sentir muito largada, muito humilhada, e caí numa depressão brava pós parto e lá fiquei”, contou.

No vídeo, Maíra Cardi ainda diz que quando sua filha tinha cinco meses de vida, ela conseguiu um emprego fora de casa, do outro lado da cidade, onde acordava às cinco da manhã para dar mama para Sofia, e chegava somente no fim do dia. Ela ainda conta que no período era traída diversas vezes por Arthur Aguiar: “Tive que criar força sozinha”. 

Um tweet viral tomou conta do aplicativo Twitter na última noite após Arthur Aguiar compartilhar sua percepção sobre o puerpério. “Silêncio, Arthur Aguiar (repito: ARTHUR AGUIAR) tá falando sobre o sofrimento da mulher puérpera”. Outros comentários criticando a atitude do ator surgiram: “Era simples, era só ele dizer que lembrou mesmo da filha quando ela era recém nascida, mas não, ele quis militar por estar no ao vivo”, afirmou uma usuária. 

E as críticas continuaram: “Uma vergonha alheia o povo caindo nesse papinho… impressionante. É inclusive muito triste saber que tem tanta mulher que cairia numa relação perigosa”. Comentários defendendo o ex-Rebelde também foram publicados: “BBB é um jogo que se julga a vida lá dentro e não a que ele teve aqui fora. Além do mais, todos podemos mudar e o mais importante, se ela perdoou quem nós somos nesta história”, comentou. Compartilhe sua opinião sobre o assunto em nossas redes sociais!