Fechar
Reinado do piscadinha!

BBB22: Saiba detalhes da dinâmica da semana com primeiro toque do “Big Fone”

Lucas é o primeiro líder pipoca da temporada e inovou na escolha do vip

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Antes do começo do programa desta quinta-feira (17), Boninho já revelou, que pela primeira vez na temporada, o Big Fone vai tocar ao vivo na sexta-feira. Pelo Instagram, o Big Boss adiantou que sábado vai ter uma festança com um convidado especial. Ele adiantou que foi uma mudança de última hora na dinâmica do programa. Além disso, ele mostrou um pedacinho da prova do líder, que acontece ainda hoje.

Para a formação do paredão do próximo domingo (20), Tadeu Schmidt deu mais detalhes sobre a dinâmica da semana. O apresentador revelou que o Big Fone vai tocar ao vivo durante o programa de sexta-feira (18). Quem atende pode indicar um brother para a berlinda. No início da temporada, Rodrigo Mussi e Arthur Aguiar ficaram plantados na frente do telefone e o eliminado até virou chacota por Boninho. 

Neste próximo sábado (19), acontece mais uma prova do anjo. Quem ganhar vai eliminar um dos participantes no domingo (20). Sem autoimunidade e sem duplas, a dinâmica deve ser individual. Além disso, acontece outra festa. Com Arthur Aguiar reclamando sobre a falta de atrações com Gustavo, Boninho deve ter lembrado que tem que chamar artistas para serem atrações. Até agora, o elenco só teve Alok e Ferrugem como cantores convidados em um mês de programa. Nem teve Big Fone com trote de Dani Calabresa ou com  Paulo Vieira.

Big Fone na dinâmica do paredão

O Big Fone é mais uma tentativa de Boninho para movimentar o BBB22. Com dinâmica complexa, a produção tem apelado com contragolpes e votação aberta para fazer os participantes se comprometerem com o jogo. Com todos com medo de cancelamento, o Big Boss piorou a situação com a “Casa de Vidro”. Larissa e Gustavo assustaram os brothes quando contaram um dos episódios considerados racistas pelo público.

Continua após a publicidade

Durante o programa de hoje, aconteceu mais uma prova do líder. Tadeu Schmidt avisou aos brothers que quem ficar em último lugar na prova vai direto para a xepa. Antes da dinâmica, o apresentador perguntou quais participantes ainda não conheciam o grupo vip, e pediu para que eles se esforcem. Ele brincou com Jade Picon, caso ela vencesse novamente a atividade, pela terceira vez consecutiva, a influencer poderia pedir música no Fantástico. 

Lucas Bissoli é o novo líder 

A prova do líder consistia nos participantes lançarem uma bola e tentarem fazer um gol. Era possível obter pontos mesmo que a bola não fizesse um gol. Os quatro que tivessem mais tempos iriam para a final, avisou Tadeu. A final da dinâmica teve Eslovênia, Gustavo, Tiago e Lucas. Jessilane e Natália foram quem tiveram menos pontos, só 40, e fizeram um mata a mata para decidir quem iria para a xepa. Nat levou a melhor e escapou. A professora garantiu sua quinta semana sem o vip. Arthur, Douglas e Lina foram os lanterninhas da tabela, cada um conseguiu apenas 50 pontos.

No final da dinâmica, Lucas fez um gol e acertou o último espaço antes do gol. Tiago não conseguiu uma boa pontuação e foi eliminado. Gustavo também não, e Eslovênia também fracassou. Lucas Bissoli é o novo líder da semana. Para o vip, ele chamou em ordem: Eslovênia, Natália, Lina, Douglas e por fim, Arthur Aguiar. Ele escolheu como temas de sua festa: carnaval em veneza, despedida de solteiro com pole dance e festa japonesa.

No domingo (20), Lucas indica um dos participantes e o Anjo imuniza um. A casa será dividida em três grupos: cada um indica, em consenso, um brother ou sister de um dos outros dois grupos. Jogam a prova bate e volta os três indicados pela casa e o indicado pelo Big Fone. Quem ganhar a dinâmica, se salva do quinto paredão da temporada. Na terça-feira (22), o público vai conhecer mais um eliminado.