Fechar
Mandou um "se liga"

BBB22: Tadeu atende público e defende Linn da Quebrada ao vivo

A cantora foi chamada no pronome masculino a a web apontou transfobia por parte dos participantes do reality

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Na noite deste domingo (23), o jogo começou a se movimentar no BBB22. Durante o ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt corrigiu ao vivo os participantes depois de um erro cometido com a Linn da Quebrada. Algumas pessoas do elenco andaram se referindo à cantora no pronome masculino, sendo que a artista já deixou claro inúmeras vezes que prefere ser chamada como “ela”. Como uma forma de retratação após a pressão dos telespectadores, o comunicador deu uma “bronca” no elenco.

Para começar, Tadeu deu espaço de fala para que Linn explicasse o motivo de ter a palavra “ela” tatuada em sua testa, acima da sobrancelha. “Queria que você explicasse porque você fez essa tatuagem, e também que você dissesse mais uma vez, reforçando como as pessoas deve se dirigir a você, como devem tratar você”, pediu cordialmente o comunicador que substitui Tiago Leifert na temporada deste ano.

“Eu fiz a tatuagem por causa da minha mãe, porque quando, no começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no pronome maasculino. Então eu falei: ‘mãe eu ainda vou tatuar ela aqui na minha testa que assim a senhora não erra’, e assim eu acho que é uma indicação pra todas as outras pessoas. Então, ficou na dúvida? Lê e daí vocês lembram”, avisou a intérprete de “Bixa Preta”.

Torpedo transfóbico enviado à Linn da Quebrada

Ainda nesta semana, Linn da Quebrada foi chamada de “ele” várias vezes. Ao mostrarem o “Queridômetro” do dia no BBB22, um dos colegas deixou uma mensagem no “Torpedo” do programa, se referindo à Linn como “solteiro”, no masculino, o que revoltou a internet. O recado dizia o seguinte: “Você está solteiro? Tem alguém perguntando…. kkkk”. Após toda essa polêmica, a Globo expôs que foi Laís quem escreveu o torpedo para a famosa.

Continua após a publicidade

Linn se irrita ao ser chamada de “amigo” por Eslovênia

Enquanto acontecia a primeira festa do BBB22, Linn da Quebrada conversava com Eslovênia, quando uma situação constrangedora ocorreu. Por ser aniversário de Eliezer, em que Alok estava se apresentando, os brothers começaram a brincar com o “com quem será”, e apontaram Eslo como a “crush” do brother. Neste momento, a cantora tentou confortar a colega.

“Se você não quiser, sem pressão. Se tiver vontade…”, comentou Linn. “Ele é meu irmão”, explicou a pernambucana, “Tá tudo bem, você tá aqui pra viver as coisas que te dão vontade. Você não precisa suprir as expectativas dos outros. E se você mudar de ideia tá tudo bem”, acrescentou a artista. Na sequência, a Eslovênia cometeu o erro de chamar a colega no masculino. “Não, aqui não, amigo… amiga, ai car****. Foi sem querer, sem perceber”, disse a ex-Miss. “Amiga não dá mais pra ficar entrando, já deu tempo”, repreendeu Lina.

Assista ao vídeo: