Fechar
Paredão

BBB22: Tadeu revela como será formado o primeiro paredão

Programa desta terça-feira (18) tem prova de resistência com pipocas

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Nesta terça-feira, o Big Brother inicia a dinâmica da semana para a formação do primeiro paredão. No programa de hoje, uma prova de resistência com patrocínio pela Americanas, ocorre somente com os pipocas. 

A explicação da prova de hoje: ao ouvir a campainha, a dupla deve ir até a esteira e pegar quatro cubos, sendo dois deles de cada produto. Antes que o tempo acabe a dupla deve estar de volta a base, segurando os blocos em fileira, e claro, sem deixá-los cair no chão. Os brothers só podem segurar com as mãos, utilizando as duas ou somente uma. Os pipocas só podem tocar no cubo mais próximo de si mesmo e os blocos só podem ser largados quando a campainha tocar novamente. 

As duplas foram Eliezer e Rodrigo, Jessilane e Eslovênia, Natália e Vyni, Bárbara e Laís, e por fim, Luciano e Lucas. Durante os testes, as duplas Eliezer e Rodrigo, Natália e Vyni e Jessilane e Eslovênia erraram e poderiam ter sido eliminados. A dupla vencedora estará imune e cada um levará dez mil reais para casa.

A dinâmica do primeiro paredão

Continua após a publicidade

Hoje (18) a Prova de Imunidade entre os pipocas vale imunidade para uma das cinco duplas. Nesta quinta-feira (19), mais uma Prova de Imunidade, desta vez, entre os camarotes, também imuniza uma dupla. Na sexta-feira (20), uma “superprova” com todo o elenco será realizada, um será o Líder, enquanto o outro será o Anjo com autoimunidade. A Globo não divulgou, mas provavelmente no sábado, ocorrerá o “Almoço do Anjo” e a Festa.

Para o primeiro paredão que ocorre no domingo (23), com o Anjo imunizado, o Líder indicará um participante, que terá um contragolpe podendo indicar também algum brother. Já no confessionário, cada um da casa indicará duas pessoas ao paredão. O paredão será triplo, ou seja terá “Bate-volta”, que participa o indicado no contragolpe e os dois mais votados da casa, quem vencer está fora do paredão. Na terça (25), conheceremos o primeiro eliminado do Big Brother Brasil 22.

Tchau Tiago, entra Tadeu no BBB

Depois de comandar o Big Brother Brasil por cinco edições, entre 2016 e 2021, o jornalista Tiago Leifert se desligou da emissora em setembro. Este ano, o BBB será apresentado pelo jornalista Tadeu Schmidt, que se despede do Fantástico após oito anos à frente da atração. Dani Calabresa e Paulo Vieira também chegam para comandar quadros de humor.