

Após ser eliminado com 55,95% dos votos na reta final do ‘BBB22’, Pedro Scooby foi zoado por Tadeu Schmidt aqui do lado de fora na última quinta-feira (21). Assim que o ex-Camarote apareceu no estúdio do ‘Big Brother Brasil 22’ (TV Globo), o apresentador disse que queria saber uma informação dele e parou igual uma estátua, fazendo referência aos apagões que o surfista tinha no reality show mais assistido Brasil
Em sua saída emocionante, Pedro Scooby já entrou no cenário abraçando Tadeu Schmidt e ele observou: ”Pedro Scooby, seja bem-vindo de volta! Já vem me dando abraço..Não tem como não dá. Fica aqui, por favor [sinalizou]”. Em seguida, o titular do reality show declarou que queria saber uma informação dele e acabou tirando sarro do ex-brother mais gente boa que o confinamento já teve. Tadeu ficou parado por alguns segundos, fazendo referência aos momentos de distração do ex-participante, e Scooby ficou sem entender.
Logo após, Schmidt argumentou que depois ele entenderia e destacou uma frase do ex-brother: ”Depois você vai entender o que eu quis dizer. Cara, eu fiquei muito feliz quando você chegou a conclusão de que algumas coisas você só ia viver dentro do BBB e foram coisas maravilhosas”. O pai do filhos da atriz Luana Piovani comentou sobre seu comportamento no ‘BBB22’: ”Cada semana que você falava ali, eu ia pegando um pouco e aprendendo um pouco. Mas eu tenho um jeito meu, assim, que eu levo a vida.. Tem coisas que não vão mudar”.
O marido da modelo internacional Cintia Becker expôs o que o confinamento contribuiu para a vida dele: ”Mas foi muito bom para refletir e aprender muita coisa que eu aprendi aqui. Foi muito bom para olhar pra mim. Minha vida sempre foi muito avoada, vivia viajando, três filhos… Para pra olhar assim e refletir até com os erros… Pensar toda minha trajetória de vida até aqui, mas depois dentro do BBB também. Mas foi muito especial”.
O substituto de Tiago Leifert questionou o fato do ex-participante não ter tanto comprometimento com o jogo: ”Mas você tem consciência de que se você disse assim: ‘Nossa, eu quero muito ganhar, votem para eu ficar’. Você era fortíssimo candidato a ser campeão?”, indagou ele. Emocionado, Scooby respondeu o que pensa sobre suas estratégias durante sua permanência na casa: ”Eu não posso mentir, nem ficar falando uma coisa pra aparecer para público..Não seria eu”.
No final da conversa, Pedro Scooby declarou quem são os seus favoritos para levar o prêmio de 1,5 milhão: ”Eu vou ficar feliz se os moleque ganharem ali. Principalmente, o PA e o DG que estão comigo desde o primeiro dia”. ”A gente tem certeza que você vai ficar muito feliz com a vitória de um amigo seu”, reforçou o comandante da nave louca.
”Scooby, realmente, para vencer o BBB, a sua personalidade não tinha como, tem que querer muito [ganhar]. Mas pra vida real, o mundo precisa de mais Pedro Scooby. Eu quero ser mais Pedro Scooby, quero ser teu amigo, pô. Já chegou aqui me abraçando.. Dá mais um abraço aqui. Muito legal a sua participação, a gente só tem agradecer”, enalteceu ele.
Emocionado, o Pai de Dom, Bem e Liz respondeu a declaração de afeto do apresentador: ”O que você falou pra mim, hoje, foi uma das coisas mais bonitas que alguém já falou”. O ex-âncora do Fantástico finalizou agradecendo a esposa do atleta, Cintia Becker: ”Alô Cíntia, Liz, Bem e Dom, obrigado por emprestar essa criatura maravilhosa pra gente”.
O discurso para o Surfista
Tadeu iniciou o discurso de eliminação ligando a participação do surfista BBB ao seu lugar de origem, que é Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde fica os Estúdios Globo: “Muito bem, chegou a hora, quando eu terminar, seremos quatro. Apenas quatro na casa do BBB, nos estúdios Globo, em Curicica. Curirica, quem diria? Aí está Pedro Scooby, o cara que nasceu e cresceu aqui em Curicica, saiu, ganhou o mundo, viveu tanta coisa, mas voltou para cá para viver a experiência mais louca da vida dele”.
“Se tem alguém que não sabia o que esperar, era Pedro Scooby. Assumiu logo que nunca tinha assistido ao BBB. Entrou nessa casa como o pior jogador. Além de não conhecer o jogo, disse logo que não fazia questão de ganhar. Ahn? Atleta profissional, mas sempre disse que não era competitivo. Como? Que curtia a vitória dos outros. Como é que é? Muita gente deve ter pensado: ‘Para cima de mim com esse papinho? Isso aí é um personagem, uma hora esse cara vai se entregar”.
”Ele nunca se entregou. Ele é assim mesmo! Ele é diferente, é um cara que se interessa genuinamente pelo outro, que quer ouvir a história do outro. Que bota a si próprio, muitas vezes, em segundo plano. Que vibra com as conquistas do outro. É até difícil entender. Será que somos nós os competitivos que estamos errados? Nas palavras dele: ‘A vida é sobre isso? Ganhar, ganhar, ganhar e os outros perderem?”, declarou.
“Scooby, poucas pessoas têm o privilégio de poder ser como você. A maioria não tem escolha. No jogo da vida, quase todo mundo precisa ser muito competitivo e querer muito vencer a cada momento. No BBB também é assim. Mas nem por isso você menospreza o empenho, o desejo de cada um e o caráter competitivo de cada um. Nas provas, vai lá e ‘pam!’, dá o sangue, mostra o campeão que é. Quando chamado a se posicionar, vai lá e ‘pam!’, fala bonitinho, sem fugir da discussão. ‘Ai, papai’..”, destacou a falta de comprometimento com o jogo.
Continuou: “Hoje, nem dá mais para dizer que você não sabe jogar, aprendeu direitinho, deu até dicas aí dentro. Quando não sabe alguma coisa, não tem vergonha de perguntar com a simplicidade de uma criança. Quer crescer, quer evoluir, quer ser melhor, mas, para isso, o outro não precisa ser pior. É difícil entender? Talvez seja tão difícil quanto entender por que o cara que não tá tão preocupado em ganhar costuma ir para poucos Paredões e passar longe de sair. Se ele diz que, se sair, tá tudo bem, por que o deixam ficar? Por que tirar outro jogador que está sonhando com a vitória mais do que tudo?”.
“É possível resistir a alguns Paredões, mas é impossível vencer o BBB se não quiser muito. Mesmo que seja o cara mais gente boa do Brasil. Pedro Scooby, alguém pode até dizer que ele não joga nada, mas todo mundo tem que reconhecer que é um dos seres humanos mais incríveis que já entraram nessa casa. Quem sai hoje é você, Pedro Scooby”, anunciou, deixando claro que o discurso era todo para ele sem citar os outros emparedados.