Fechar
DE NOVO?

BBB22: Três participantes teriam sido contaminados

A Rede Globo solicitou que a equipe médica entre na casa mais vigiada do país para realizar o teste nos confinados

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se não bastassem os transtornos causados pela Covid-19 antes mesmo da vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil” estrear, a Rede Globo estaria prestes a se deparar com um novo, ou melhor, novos problemas envolvendo a doença e três participantes. Isso porque, a emissora dos Marinho receberá o resultado de exames que podem dar um rumo diferente no jogo.

Na tarde desta terça-feira (01), durante o programa “A Tarde é Sua”, o jornalista Alessandro Lo Bianco revelou que os executivos da Globo estão bastante preocupados com as informações nada animadoras que estão chegando a respeito de alguns participantes, que estariam apresentando sintomas da Covid-19. Um dos confinados com suspeita da doença é Vyni, que além de muita tosse, também teria tido febre.

Ainda de acordo com o colunista, o relógio que todos estão usando tem a função de monitorar a saúde dos confinados por conta da preocupação com o vírus: “O relógio apontou ontem, no início da manhã, uma disfunção bem significativa em relação aos sinais vitais do Vyni. Esse relógio enviou dados para a central, mostrando a oxigenação, os batimentos cardíacos, indicação de febre e o Viny teria todos os sintomas indicativos para tá com a Covid dentro da casa”.

Diante dos sintomas de Vyni e de mais dois participantes que teriam acordado com febre na manhã de hoje (01), a Globo não perdeu mais tempo e solicitou que uma equipe médica entre na casa mais vigiada do país para realizar o teste nos três confinados que estão com suspeita da doença. Caso tudo permaneça conforme planejado, os exames serão feitos ainda nesta terça-feira (01), dia de eliminação.

Continua após a publicidade

Diante da real possibilidade dos testes dos três participantes, ou parte deles, darem positivo, a direção da emissora dos Marinho ainda não sabe como irá proceder caso os confinados realmente tenham sido contaminados pelo novo coronavírus. Vale ressaltar que pelo fato de estarem compartilhando o mesmo ambiente, as chances de contaminação aumenta consideravelmente.

Sonia Abrão disse que o caso é complicado, tendo em vista que todos os brothers e sisters podem ter sido contaminados pelos participantes doentes. A apresentadora disse que, se casos forem confirmados, é o fim do reality: “Eu estava pensando agora, que se esses três estiverem positivo, porque o Vyni parece que já tá mesmo, vai ter que tirar todo mundo, acaba o jogo. Eles podem ter contaminado mais três e mais três e a gente não sabe”.

Vale destacar que Vinícius já vem tossindo há dois dias e, na madrugada desta terça-feira (01), o participante acabou deixando seus colegas de confinamento muito preocupados com a tosse persistente. Procurada pelo portal EM OFF, a Globo respondeu: “Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao Coronavírus. E seguiremos assim”.