Fechar
Reality

BBB22: Último paredão tem disputa acirrada; descubra quem sai

O ator Douglas Silva e o empresário Eliezer são os preferidos do público para deixar o reality, numa disputa acirrada

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O Big Brother Brasil 2022 está em sua reta final. O ator Douglas Silva, o ator Arthur Aguiar e o empresário Eliezer disputam o último paredão da temporada, que acaba já na próxima terça-feira (26). O atleta olímpico Paulo André conquistou a primeira vaga na final da atração após vencer o marido de Maíra Cardi numa prova de resistência que durou cerca de 19 horas.

Nesta sexta-feira (22), o apresentador Tadeu Schmidt sacramentou a vitória de Paulo André, que venceu após um descuido de Arthur Aguiar. “Parabéns, PA, primeiro finalista do BBB 22”, anunciou Tadeu. Arthur foi desclassificado depois que deixou de apertar o botão, um dos requisitos da dinâmica, patrocinada por uma marca de veículos e envolvia várias fases diferentes.

Após o apresentador do BBB22 anunciar a vitória de Paulo André e a presença garantida do atleta na final, o Camarote falou do desafio da prova e dos sentimentos que está tendo nesta reta final. “Estou muito orgulhoso de mim (…) Muito feliz e, modéstia à parte, fui o único participante que fui até o final de todas as provas de resistência. Essa em específico vai para o Pedro Scooby, que disse que ia gritar por mim, ouvi os gritos dele”.

Com a vitória de Paulo André, automaticamente os três participantes restantes (Douglas, Arthur e Eliezer) foram para a última berlinda. E de acordo com enquetes disponíveis em diversos sites e votações nas redes sociais, o último paredão da temporada está muito equilibrado. A disputa parece ser entre Douglas Silva e Eliezer, enquanto Arthur deve seguir para a final.

Continua após a publicidade

De acordo com o blog Votalhada, que reúne resultados de diversas enquetes espalhadas pela internet, o ator Douglas Silva tem 42% dos votos, na média, para deixar a atração. O empresário Eliezer aparece logo em seguida, com 34% da preferência do público para deixar o reality. Arthur, um dos favoritos a vencer a competição, tem 24%.

Já a enquete do EM OFF, que tem registrado números parecidos com os oficiais divulgados pelo Gshow a cada eliminação, mostra que Eliezer é quem deve ser o eliminado da vez. Até a manhã deste sábado, o empresário soma 45% dos votos. Douglas Silva aparece em seguida com 34% da preferência do público e Arthur Aguiar tem 21%. Ao todo, são mais de 83 mil votos contabilizados.

Arthur não aceita derrota

Antes de Tadeu Schmidt confirmar a vitória de Paulo André, o camarote Arthur Aguiar não se conformou em ter pedido a prova de resistência que garantia uma vaga na final do BBB22. Triste com a situação, ele lamentou com os brothers, alegando que acredita que a produção pode ter errado e por isso ele foi desclassificado nesta sexta-feira (22).

Enquanto estavam na competição que valia a primeira vaga na final e um carro zero quilômetro do patrocinador do programa, em uma das etapas os brothers deveriam apertar um botão, mas o ator não fez isso, sendo eliminado da disputa. Assim que escutou que estava fora da prova, ele contestou e disse que havia sim apertado. “Só vou acreditar quando assistir. Toda vez, eu chegava e apertava o negócio”, disse.

Além de lamentar a derrota, ele acredita que será o eliminado do paredão. Durante um bate-papo na cozinha, Eli comentou: “Acho que eu é que vou rodar, mano”. Porém, o marido de Maíra Cardi discordou e desabafou. “Acho que não, cara, você vai ver. Eu tenho muito mais torcida contra do que você. As pessoas vão votar contra”, afirmou.

Enquete do EM OFF mostra que Eliezer deve deixar o programa (Reprodução)
Apuração do Votalhada indica eliminação de Douglas Silva (Reprodução)