Fechar
De favorito a rejeitado

BBB22: Vyni é rejeitado e sofre homofobia na internet

O cearense tem sofrido diversos ataques desde críticas no jogo até sua sexualidade

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Se tem algum brother que vem sofrendo comentários de ódio desde o início do reality, esse alguém é Vyni. O rapaz de 23 anos é um dos participantes do grupo Pipoca no BBB22. Mesmo com todos esses ataques, o menino é o “anônimo” com mais seguidores no Instagram. Atualmente, Vinícius tem 4,1 milhões de fãs na plataforma. Em comparação, a segunda colocada é Natália Deodato. A mineira possui 2,6 milhões. 

Anteriormente, em outra reunião de condomínio, Vyni foi o brother com mais pódios entre o elenco, foram sete no total. No último “Jogo da Discórdia” (28), ele recebeu mais quatro indicações para “figurante”. Paulo André, Natália Deodato, Douglas Silva e Laís Caldas foram os responsáveis por dar o “prêmio” para o amigo. Desse modo, eles tentaram avisar que o cearense está apagado no jogo ou na sombra de Eliezer. Então, o design defendeu seu amigo ao defini-lo como seu “coadjuvante”: “A pessoa que me dá suporte desde o começo. Ele acaba pegando um peso que talvez não possa carregar. O coração dele é muito puro”.

Algumas situações têm incomodado o público. Nas redes sociais, o rapaz está estagnado, e por isso, é lido como um participante que prometeu em suas chamadas e não tem feito nada a respeito. Um vídeo do moço conferindo três vezes antes de trombar com a porta é um dos motivos. Então, um usuário criticou: “Esse vídeo me dá uma raiva inexplicável, sério. Acho que até hoje nunca existiu um participante tão irritantemente forçado quanto o Vyni”. Se todas as críticas que o bacharel em direito recebe fossem assim, não seria tão ruim.

Vyni de protagonista à figurante

Até mesmo dentro do reality, Linn da Quebrada já comparou Vyni com o ex-BBB, Victor Hugo, por causa de sua relação com Eliezer. O público também está com raiva do cearense por não se valorizar perante o volta-redondense. Então, Marrone Silva escreveu: “Ele é o participante mais sem brilho da casa. Fica 24h atrás do Eli, chega a ser até chato e nojento demais. Na hora que a Jade apertou ele pra saber a justificativa do voto na Jessilane, ele nem para abrir a boca e se defender. Não agrega em nada no programa”.  

Continua após a publicidade

Não precisa de muito para se ter haters nas redes sociais. No Twitter, Vyni tem sofrido com alguns comentários mais pesados. Um internauta disse: “Sem querer ser homofóbica, mas esse viadinh* desse Vyni me irrita com essa cara de pobre fodid* dele”. Outro usuário também foi além: “Tomara que esse homem se afogue na caixa d’água que ele usa de jacuzzi”. O rapaz vem de uma origem humilde e sua entrada no reality pode abrir oportunidades para mudar sua realidade e de sua família. 

Com a finalidade de viralizar, um vídeo de um garoto debochando de situações de Vyni durante o reality tem se espalhado na internet. O rapaz usa do humor para criticar atitudes consideradas propositais protagonizadas pelo cearense. Entretanto, alguns comportamentos do brother levantam a hipótese que ele sente ciúmes de Eliezer com Natália. Anteriormente, quando o elenco estava completo e foi se apresentar, ele fingiu dormir entre algumas falas e o público achou mais falta de educação do que uma brincadeira. 

Internautas pegam pesado

A brincadeira não pegou bem e brother foi massacrado pelos internautas. “O Vyni dormindo na linda história de vida da Maria. Vai se f*d*r! Eu estou com ódio mortal desse gay. Agora (eu sou) hater dele”, declarou um usuário. As pessoas ficaram revoltadas com a falta de noção do participante: “Mano o Vyni fingindo dormir enquanto a Maria fala? Vontade de meter a porrada”, ameaçou outro. 

“E amanhã as mocreias do ‘Lolligore’ vão falar desse beijo da ‘Bad Naty’ com o ‘Elieherpes’ todo dia na versão do desgraçado do Vyni, que criou uma narrativa como se a Natália tivesse forçado um beijo”. Como resultado, esse foi um dos inúmeros comentários problemáticos sobre como o cearense disse que a mineira agarrou seu amigo. O post vem acompanhado com vídeo, no mínimo, desrespeitoso. Uma figura da internet fala que não comeria um bolo e o destrói. Como no “meme”, a figura de Vinicius está na sobremesa e a foto de Eliezer tampa o rosto da Youtuber Tulla Luana.