Fechar
reality show

Boninho abre o jogo e confirma elenco do BBB22

Nova temporada do reality show da Globo vai estrear em 17 de janeiro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após Ícaro Silva desdenhar do “Big Brother Brasil”, J.B. Oliveira, o Boninho, diretor do núcleo de entretenimento da Globo e principal nome por trás do reality show, abriu o jogo sobre o andamento da produção da próxima temporada. O “BBB22” tem estreia confirmada para o dia 17 de janeiro, uma segunda-feira, e mostrará personalidades da mídia e pessoas anônimas vivendo na mesma casa.

O diretor global publicou nas redes sociais um vídeo em que surge nos bastidores do programa. É possível observar uma equipe de pedreiros e arquitetos dando os acabamentos finais da residência que será cenário para as principais tramas reais pelos próximos três meses. Parte de uma parede, por exemplo, é feita com revestimentos finos em azul piscina. A área externa é uma das partes mais aguardadas pelo público.

Durante o material de spoiler, Boninho afirmou que o elenco do “BBB22” já está praticamente confirmado. O marido da apresentadora Ana Furtado reforçou que ainda precisa escolher algumas pessoas, sem citar sobre serem famosas ou anônimas, para completar o grupo de 20 pessoas que vão morar e competir pelo prêmio máximo de R$ 1,5 milhão na casa mais vigiada do Brasil.

“E vamos de caquinhos mas sempre mostrando um pouquinho, afinal falta muito tempo ainda pra começar… Será?”, provocou o famoso. “Tem tanta coisa pra contar pra vocês, parte da galera já tá praticamente confirmada, mas se eu for contar tudo agora, apesar que será dia 17. Então vai mais um pedacinho da casa”, disse ele enquanto mostrava uma parede da residência nos Estúdios Globo.

Continua após a publicidade

Assim como nas duas edições anteriores, 10 famosos e 10 anônimos serão divididos em Camarote e Pipoca. A entrada de pessoas do cenário artístico se deu após o fiasco que foi o “BBB19”, edição que consagrou Paula von Sperling e que ficou conhecida por ter quase que 100% do elenco formato por plantas. O termo é usado pelo público para definir participantes que não movimentam o jogo.

Em entrevista à revista GQ Brasil, Tiago Leifert, ex-apresentador do “Big Brother Brasil”, analisou a edição que teve baixa audiência e foi alvo de críticas do público e mídia especializada. Para ele, pessoas que movimentavam o jogo foram eliminadas antes do previsto, o que teria tornado o confinamento menos atrativo para o telespectador da TV aberta e do pay-per-view.

“No ’19’, os grandes jogadores saíram cedo demais. A forma como fizemos o ’20’, de misturar convidados e anônimos, foi uma ideia que nasceu por causa do ’19’. Queríamos uma maneira de manter o jogo sempre vivo, com pessoas competitivas”, disse ele, que destacou os principais jogadores das cinco edições que comandou na Globo. O “BBB22” será apresentado por Tadeu Schmidt.

“O Ilmar no ’17’ era muito bacana. No ’18’, acho que tenho um carinho gigantesco pelo elenco inteiro. Lamento pelo ’19’, pois os grandes jogadores saíram cedo demais. No ’20’, o Prior foi muito importante, assim como o Babu, mas o ’20’ foi o programa das mulheres. No ’21’, o Gil foi muito bom”, concluiu. Em tempo, o “BBB21” foi o programa mais comentado do Brasil nas redes sociais em 2021.

Tags Relacionadas: